Arraiá do Mustafá foi um sucesso Imprimir E-mail
Eventos
Seg, 25 de Junho de 2012 11:15

Arraiá do Mustafá 2012, em Itapoá, foi um sucesso.Foi realizado pela Confraria dos Amigos com o apoio do Porto Itapoá, nesse sábado (23), o Arraiá do Mustafá. A festa ocorreu nas dependências do Maresia Música Bar e contou com um público muito bom ao longo da tarde. O ponto alto da festa foi a participação escolas da rede municipal de ensino, além de entidades como a Sociedade Protetora dos Animais, APAE, Rotary Club, entre outras, que estavam responsáveis pelas barracas de comidas típicas, bebidas e brincadeiras, oportunizando, dessa maneira, arrecadação de renda para realização de projetos e aquisição de bens materiais.

Além das brincadeiras, comidas e bebidas, o público presente foi agraciado com belas apresentações de danças típicas. Ao anoitecer, uma queima de fogos de artifício e o acender da fogueira marcaram a festa. Com fogos multicoloridos, os presentes vibravam a cada estouro.

Para o Sr. André, que estava responsável pelo caixa de uma das barracas, a iniciativa de colocar as escolas e demais entidades participando do evento é muito válida, pois os estimula a arrecadarem dinheiro para realização de seus projetos.

A Srta. Ana Beatriz Machado gostou muito da festa e relatou que há muito tempo Itapoá não via uma festa junina assim. “A festa estava muito bem organizada e com um ambiente bem familiar”, concluiu.

Para Mahara Hermógenes, professora da Escola Claiton Almir Hermes, esta festa foi uma boa oportunidade para as escola arrecadarem dinheiro. “As apresentações pararam o público, uma vez que as danças são tradicionais em festas deste gênero”. Ela, ainda, elogiou a queima de fogos e a organização do evento. “Estava muito lindo”, disse.

Caroline Ribeiro, aluna do colégio Nereu Ramos, também rasgou elogios à festa. “Foi muito massa. Surpreendeu positivamente, pois tinha um número de pessoas muito maior que eu esperava”, comenta a estudante.

Do Diário de Itapoá, com texto e fotos de Ricardo Brauer/DI.




 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar