Orientações sobre repasse ao Fundo da Infância e da Adolescência serão discutidas na SDR Joinville Imprimir E-mail
Eventos
Ter, 27 de Março de 2012 22:15

Com o intuito de esclarecer dúvidas sobre as doações ao Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), através da declaração do Imposto de Renda (IR), será realizado, na quinta-feira (29), em Joinville, um curso voltado a orientar contadores em geral, conselheiros da criança e do adolescente e conselheiros tutelares de 13 municípios da região. A capacitação será na sala de reuniões da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville, das 09h às 16h30.

Pela manhã, às 09h30, o auditor fiscal da Receita Federal, Javier Ignácio Padilla, abordará a captação de recursos por meio do IR. Para tratar da elaboração do orçamento do FIA, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de Joinville, Adelir Stolf, ministrará palestra às 14h.

A capacitação é promovida pelo Grupo de Estudos em Políticas Educacionais e Sociais (Gepes) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) – Joinville, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) – Joinville e Jaraguá do Sul e com o Grupo Regional de Articulação de Ações em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Gradcia).

Municípios envolvidos: Joinville, Garuva, Itapoá, Araquari, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul, Barra Velha, São João do Itaperiú, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Massaranduba e Corupá.


Doações para o FIA

A Receita Federal prorrogou para 30 de abril o prazo para que pessoas físicas possam destinar até 3% do Imposto de Renda devido, relativo ao ano-base de 2011, em doações para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). O FIA foi criado com o objetivo de captar recursos para execução de políticas públicas direcionadas aos direitos da criança e do adolescente. O fundo está vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, e a Secretaria da Fazenda é parceira nas ações de estímulo às doações, por meio da Diretoria de Captação de Recursos e Dívida Pública.

De Glaene Vargas, Assessora de Comunicação da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar