Equipe Cascudo Negão, de Campo Largo (PR), é a vencedora da XIX Gincana de Pesca Embarcada de Itapoá Imprimir E-mail
Eventos
Dom, 18 de Março de 2012 18:34

Equipe Cascudo Negão, de Campo Largo-PR, é a vencedora da XIX Gincana de Pesca Embarcada de Itapoá.Contando com 26 equipes, sendo 15 de Itapoá, cinco de Campo Largo/PR, duas de Joinville/SC, três de Curitiba/PR e uma de Piraí do Sul/PR, foi realizada a 19ª edição da Gincana de Pesca Embarcada de Itapoá, no último final de semana (dias 17 e 18 de março).

No sábado (17), foram pescadas 799 peças, totalizando um peso de 291,29 kg. No domingo (18), 770 peças e 239,15 kg. Nos dois dias do evento, foram 1.569 peixes e 530,44 kg. A equipe que capturou a maior quantidade de peças foi a Equipe Trapiche, de Itapoá, que totalizou 118 peças. A maior quantidade de peso foi da equipe Acantus, de Itapoá, que capturou 44,980 kg. O maior peixe capturado foi um cação, pescado pela equipe Lima, de Itapoá, com 3,080 kg.

A equipe Cascudo Negão, de Campo Largo, foi a campeã do evento e levou, em definitivo, o Troféu Transitório Panificadora Maykon para o campeão geral, por ter conquistado o título do evento pela terceira vez. A equipe de Itapoá melhor classificada foi a Acantus, que ficou em segundo na classificação geral e recebeu o Troféu Transitório Panificadora Maykon de melhor colocada dentre as equipes itapoaenses. Até a décima colocação geral, todas as equipes receberam troféus e medalhas. As equipes que pegaram os três maiores peixe, Lima (cação de 3,080 kg), Acantus (espada de 2,250 kg) e Papa Léguas (espada de 2,045 kg) também recebeu troféu. A Acantus, aliás, recebeu vários troféus, pois além de ter sido a melhor classificada dentre as equipes de Itapoá, pegou o segundo maior peixe e, ainda, registrou a maior quantidade de peso pescado, totalizando 44,980 kg, o que também rendeu troféu.

Além da premiação das equipes melhores classificadas, houve ainda o sorteio de vários brindes, entre eles dois tablets, uma câmera fotográfica digital, uma bateria para carro, um aparelho de som para carro, molinetes e vários outros prêmios doados pelos patrocinadores e equipes.

Falando ao DI, o idealizador e organizador do evento, Miguel Carneiro Braz, disse que o evento transcorreu da melhor forma possível. “O tempo contribuiu muito, uma vez que fez sol, não havia vento e o mar estava bom. Prova disso é que todas as equipes capturaram muitos peixes. Além disso, não houve qualquer tipo de acidente ou incidente com as embarcações e os participantes. Para o ano que vem, a 20ª edição, vamos fazer algo ainda mais legal, como forma de comemorar os 20 anos em que o Itapoá Clube de Pesca está a frente deste evento”, comentou.


Abaixo, a classificação final completa.

CASCUDO NEGÃO (Campo Largo/PR)
ACANTUS (Itapoá)
TRAPICHE (Itapoá)
LIMA (Itapoá)
AUTO ELÉTRICA DW (Joinville)
PEDRON (Campo Largo/PR)
PAPA LÉGUAS (Itapoá)
CASCUDO JERERÊ (Campo Largo/PR)
GUMA (Curitiba/PR)
10° GOIÁ II (Itapoá)
11° DOURADO BRANCO (Piraí do Sul/PR)
12° JBL (Joinville)
13° BOA ESPERANÇA (Itapoá)
14° OS ANJINHOS - PANIFICADORA MAYKON (Itapoá)
15° MARESIA ITAPOÁ VEÍCULOS (Itapoá)
16° MICHELINHA (Itapoá)
17° GRUPO FERAS (Curitiba/PR)
18° CONGELADOS PEREIRA (Itapoá)
19° GOIÁ I (Itapoá)
20° MC BORRACHA (Itapoá)
21° ASA DELTA (Curitiba/PR)
22° CASCUDO AZULÃO (Campo Largo/PR)
23° CASCUDO A NADO (Campo Largo/PR)
24° EQUIPIRADOS (Itapoá)
25° SEM PRESSA LANCHES (Itapoá)
26° ESTRELA AZUL (Itapoá)


Do Diário de Itapoá, com imagens do próprio Diário de Itapoá e dos organizadores do evento.



Última atualização em Sex, 23 de Março de 2012 14:36
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar