Em reunião realizada em Itapoá, autoridades estaduais trazem boas notícias ao Município Imprimir E-mail
Eventos
Dom, 09 de Agosto de 2009 19:08

Na última quarta-feira, 05 de agosto, autoridades de Santa Catarina participaram de uma reunião no Município e trouxeram boas notícias para os próximos meses.

Estavam presentes os senhores: Eduardo Pinho Moreira Ex-Presidente da Celesc, Mauro Mariani (Deputado Federal e Secretário de Estado de Infraestrutura), Renato Hinning e Carlos Shiodini (Deputados Estaduais), Paulo França (Presidente do DEINFRA), Ervino Sperandio (Prefeito Municipal de Itapoá), Mário Elói Tavares (Vice-Prefeito de Itapoá), Luis Carlos Zagonel (Diretor Geral da Câmara de Vereadores de Itapoá), Jeferson Rubens Garcia e José Maria Caldeira (Vereadores de Itapoá), além de diversos munícipes.

Os vereadores aproveitaram a presença das autoridades e solicitaram apoio do Governo do Estado no tocante à construção da SC-415 e à transmissão da rede de energia elétrica para o Município. Em resposta, o senhor Mauro Mariani garantiu que a SC-415 ficará pronta até que se iniciem as atividades do Porto. “As obras estão mais lentas desde outubro do ano passado, por conta das constantes chuvas que atingem a região. Entretanto, já está sendo buscada uma solução técnica que facilite a construção da obra”, afirmou. Disse, ainda, que a previsão é de que o Porto fique pronto em abril de 2010, mas certamente entrará em funcionamento somente no final do ano, momento em que a estrada estará pronta.

O Deputado Estadual ainda adiantou duas outras boas notícias: a primeira é que ainda este ano iniciará a construção da Costa do Encanto, que vai de Itapoá a Joinville, e a segunda é de que provavelmente este ano será liberada a verba federal para a construção da Casa da Cultura de Itapoá.

Por sua vez, o senhor Eduardo Moreira, que foi por duas vezes Presidente da Celesc, falou sobre a transmissão da rede de energia elétrica da Celesc para Itapoá. Atualmente, a energia elétrica que o Município recebe vem do Paraná (Copel), e essa linha de transmissão recebida é de 60 mil volts. Quando o Município passar a receber a energia elétrica diretamente de Garuva, a capacidade passará para 138 mil volts, sanando os constantes problemas causados pelas quedas de energia elétrica no Município: “para trazer a energia elétrica da sub-estação de Garuva para Itapoá, serão investidos R$ 25 milhões. A obra, inclusive, encontra-se em regime especial”, informou.

Com orgulho, Eduardo Moreira disse que Santa Catarina é o primeiro estado brasileiro a ter toda a área rural beneficiada por rede de energia elétrica: “são mais de 40 mil famílias da área rural que possuem energia elétrica em suas casas”, finalizou.

Confira as fotos do evento em Itapoá:

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar