Prefeitura inaugura nova sede e sindicato promove manifestação Imprimir E-mail
Eventos
Qui, 23 de Fevereiro de 2012 09:19

Inauguração nova sede da Prefeitura de ItapoáNessa sexta-feira (17), o Poder Executivo Municipal de Itapoá inaugurou sua nova sede. Conforme informações da Prefeitura de Itapoá, a nova sede oferece um novo e amplo prédio para acomodar adequadamente todas as secretarias, diminuindo gastos e facilitando às exigências dos munícipes.


A cerimônia de inauguração iniciou às 20 horas. O evento contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Regional de Joinville Sr. Bráulio Barbosa, do Deputado Estadual Darci de Matos, do Cel. Da Polícia Militar Sr. Cantalício de Oliveira, do Delegado Regional da Polícia Civil Sr. Dirceu Silveira Junior, além das autoridades locais, como o Prefeito Municipal Sr. Ervino Sperandio, o Vice-Prefeito Mário Eloi Tavares, o Presidente da Câmara de Itapoá Vereadores Daniel Weber, Vereadora Márcia Soares, Vereador Jeferson Garcia, Vereador José Maria Caldeira, Vereador Izaque Goes, Vereador Osni Ocker, Vereador Marcelo Tessaro, representantes de associações, servidores do Poder Executivo e a comunidade em geral.


Conforme o Prefeito Municipal Sr. Ervino Sperandio, há tempo que as condições da sede do Poder Executivo não suportavam o crescente avanço das demandas do município, obrigando a locação de imóveis de terceiros e dificultando o acesso às diversas secretarias e departamentos, antes distantes. Assim, a única solução foi instalar-se em um novo local que, acima de tudo, proporcionasse melhores de condições de trabalho e atendimento aos munícipes.


A compra foi possível através de um convênio com o Governo do Estado, o qual disponibilizou parte dos recursos para a aquisição. Na cerimônia, o Prefeito agradeceu a todos que colaboraram para esta aquisição, principalmente o Senador Luiz Henrique da Silveira, Governador do Estado na época do repasse. Agradeceu também ao então Secretário da SDR, Sr. Manoel Mendonça, ao apoio do Poder Legislativo, aos servidores da Prefeitura e colaboradores.

O novo imóvel possui uma área total de 3000m², com mais de 1600m² de área construída. Conta com uma moderna rede de informática, que possibilitará mais praticidade e agilidade nos serviços. Também dispõe de toda acessibilidade e conforto à população. Os custos na aquisição do referido imóvel correspondem a cerca de três anos de economia com as locações pagas atualmente.


Após a cerimônia de inauguração, os convidados puderam conhecer as novas instalações e se divertirem com o show da dupla Junio e Julio.


Protesto na inauguração da nova Prefeitura de Itapoá

Diversos servidores municipais de Itapoá realizaram uma mobilização com o propósito de chamar a atenção das autoridades e munícipes sobre a pauta de reivindicações da categoria. Conforme nota divulgada no site do sindicato, os servidores de Itapoá aguardam a resposta do prefeito Ervino Sperandio (PSD) sobre a Pauta de Reivindicações 2012. O documento foi elaborado na assembleia geral de 24 de novembro e lista as principais necessidades da categoria.  Até o momento houve duas reuniões com o vice-prefeito Mário Eloi Tavares (PV), mas ele se negou a tomar qualquer decisão sem a permissão de Sperandio, que estava em licença. De acordo com Tavares, o chefe do Executivo procuraria o Sinsej logo que retornasse. Porém, até o momento, nenhum contato foi feito. Diante disso, os servidores de Itapoá realizaram um ato na inauguração da nova sede da Prefeitura.


As reivindicações

Os servidores de Itapoá acumulam uma perda salarial de 42,15% calculada pelo Dieese com base nos últimos 15 anos. Além de um aumento que dê início a correção dessa desvalorização, os trabalhadores reivindicam reajuste no valor do vale-alimentação, pagamento de adicional de insalubridade, incorporação de gratificações na área da saúde, cumprimento integral da Lei do Piso do Magistério, pagamento de 45 dias de férias para os professores, regulamentação de lotação e transferência, gozo da licença prêmio de três meses a cada cinco anos, construção democrática e coletiva do calendário escolar, diminuição da carga horária sem diminuição de salários, revisão da hora-aula do professor, entre outras.


Fonte: Prefeitura de Itapoá e site do SINSEJ


Mais fotos do evento:

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar