Bloco do Mustafá abrirá o carnaval em Itapoá Imprimir E-mail
Eventos
Qui, 16 de Fevereiro de 2012 17:17

Bloco do Mustafá - carnaval Itapoá 2012Em busca de alegria, descontração e confraternização um grupo de amigos e membros da comunidade itapoaense se reuniram e criaram o mais novo bloco de carnaval da cidade. O Bloco do Mustafá, estreante na maior festa popular do Brasil, já conta com aproximadamente 200 membros.


A ideia nasceu entre alguns colaboradores do Porto Itapoá e já se estende por alguns bairros trazendo personagens nostálgicos do Carnaval em Itapoá, que viram no bloco uma oportunidade de retomar os blocos de rua da cidade.
 
O bloco sairá nos dias 18, 19 e 21 de fevereiro (sábado, domingo e terça-feira) a partir das 20h. O ponto de partida é a Avenida André Rodrigues de Freitas, próximo ao Supermercado Brasão e desfilarão com muito som e animação até a Av. Beira Mar, próximo ao palco de Carnaval montado ao lado da pista de skate do Balneário Pérola do Atlântico.
 
Há 3 semanas o grupo se reúne no Rancho do Raul e no Maresias Music Bar para ir treinando a melodia, letra e movimentação do samba-enredo criado para o desfile.
 
No sábado ainda, o Bloco do Mustafá fará uma breve apresentação no palco de Carnaval, montado pela Prefeitura, abrindo os shows do feriadão.
 
 
Porque Bloco do Mustafá?

 
Quem anda pelo bairro da Figueira do Pontal, e visita o Porto já deve ter percebido que uma figura é presença constante na portaria do Terminal. Um cachorrão, que chegou ali em 2010, aparentemente abandonado, doente e franzino, ganhou a simpatia dos Colaboradores e dos visitantes que por ali passavam. Por motivos que ninguém sabe ao certo, deram o nome de Mustafá ao bicho, e a partir de então ele reconhece quando o chamam. Cuidaram dele, alimentam-no, e o levam a consultas periódicas no veterinário. O bichão não quer mais sair dali, e já se sente um dos donos do empreendimento. Pelo seu carisma e apego com todos os funcionários do Porto Itapoá, outro mascote não poderia ser escolhido e, o nome dado a primeira agremiação dos colaboradores não poderia ser outro também: Bloco do Mustafá.
 
Anexo segue a letra do samba-enredo e a música está a disposição no link abaixo.


Samba do Mustafá

Download Embed Embed this video on your site

Samba-Enredo Academia Recreativa de Samba do Mustafa [ARSM]
Letra - Diogo - Pellegrini
MELODIA - Alexandre / Fabricio


Mustafa é nosso  mascote,
ele é um cachorro que tem muita sorte
faz  parceria de uma forma sem igual
e mora na portaria central (Au au au )

Era um amigo abandonado
Sozinho e maltratado
Mas sua sorte mudou
Quando o porto aqui chegou
Com seu carisma ele nos conquistou

Se pudesse ele diriaAo turista ou amigo morador
Não maltrate ou abandone seu cachorro
Pois isto é crime   dê carinho e amor

Itapoá....pedra preciosa
Foi lançada no cenario mundial
Pelo porto que agradece neste samba  
Com alegria festejando o carnaval

au au aqui au au ali o mustafa começou a latir
au au aqui au au ali entra no samba e vem se divertir



Informações da assessoria de imprensa do Porto Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar