Capitania dos Portos de São Francisco do Sul realiza prova de arrais amador em Itapoá Imprimir E-mail
Eventos
Qui, 30 de Julho de 2009 11:00

Ontem, dia 29 de julho, representantes da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul/SC vieram a Itapoá para aplicar o exame de Arrais Amador em 35 inscritos, entre munícipes e veranistas, mediante solicitação do Presidente do Itapoá Clube de Pesca, o Sr. Miguel Carneiro Braz.


Para navegar ou alugar uma embarcação, inclusive um jet ski, a Marinha do Brasil exige que a pessoa esteja devidamente habilitada. O Arrais Amador é a habilitação para pilotar embarcações de esporte e recreio, em águas interiores, tais como baías, lagoas, rios, canais e praias, até 1 milha e meia (1 milha marítima: 1852m) da costa brasileira. A habilitação de Arrais Amador é válida em todo o território nacional e não precisa ser renovada durante os próximos 10 anos.

O Presidente do Itapoá Clube de Pesca, que anualmente realiza a Gincana de Pesca Embarcada em Itapoá, disse que teve a iniciativa pelo fato de que muitos pescadores e proprietários de embarcações no Município não possuíam a devida habilitação: “a princípio seriam entre 20 pessoas, mas a procura foi tanta que chegamos a 35 inscritos. Acredito que haverá a necessidade da formação de nova turma, visto que muitas pessoas ficaram de fora.”

Para aqueles que ainda não possuam a carteira de Arrais Amador e tenham interesse em fazê-la ou, ainda, para aqueles que já possuam o Arrais Amador e queiram migrar para Mestre Amador (que dá direito à navegação a até 18 milhas da costa, tanto em águas nacionais como internacionais), podem conseguir mais informações com o Sr. Miguel, pelo telefone (47) 9938-1373.

Confira as fotos:

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar