Semana da Criança em Itapoá está sendo comemorada com mistura de arte e alegria Imprimir E-mail
Eventos
Qui, 13 de Outubro de 2011 21:27

Semana da Criança, em Itapoá, está sendo comemorada com mistura de arte e alegria.Com harmonia de cores, alegria e sabores, está sendo realizada a Semana da Criança no Shopping Itapemar, de Itapoá, desde a última segunda-feira (10). O evento será encerrado nesta sexta-feira (14).

Fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, a Ampliação da Jornada Escolar e a Secretaria Municipal de Esportes, a Semana da Criança atende cerca de 2.400 crianças da pré escola ao 9° ano da rede municipal e estadual de Ensino. As brincadeiras são bem diversificadas e organizadas de forma que todas as crianças participem com alegria e magia. Nesse clima , tudo vira um conto de fadas. Os palhaços do projeto Vida da Cidade, de Curitiba (PR), estão contribuindo voluntariamente com as festividades, acrescidos de malabaristas e outras artes circenses. São atividades que despertam grande curiosidade das crianças, pois relembram os valores morais, éticos e religiosos, difundidos no lar e na escola. Quem acompanha diz ser maravilhoso estar em contato com os “baixinhos” e ver que, no universo deles, não existe o feio, o diferente, o inimigo. Eles aceitam com humildade o modo de ser de cada um que lhes dirige o caminho. Ao serem levados para interagirem com os palhaços, ficam de ouvidos atentos na história que os artistas contavam, misturando magia e realidade.

A hora do lanche conta com um saboroso x-salada, suco natural, sanduíches, pipoca e algodão doce.

A Secretaria Municipal de Educação agradece aos parceiros que contribuíram para o sucesso desse evento.

“Nesta vida pode-se aprender três coisas de uma criança: estar sempre alegre; nunca ficar inativo; chorar com força por tudo aquilo que se quer”. (Paulo Leminski)

Texto de Terezinha Fávaro da Silveira (Coordenadora de Projetos e Eventos da Secretaria Municipal de Educação), com adaptações do Diário de Itapoá. Fotos de Terezinha Fávaro da Silveira.





 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar