Confira como foi a 7ª edição da Fecita Imprimir E-mail
Eventos
Ter, 11 de Outubro de 2011 22:27

Contação de Histórias do Projeto Pró-Ler com alunas da Univille na 7ª Fecita de Itapoá.Foram três dias de mais uma Fecita (Feira de Cidadania e Temas Atuais) e a Escola Municipal Euclides Emídio da Silva, na Barra do Saí, concretizou com sucesso a edição de mais esse grande evento itapoaense.

No último dia 03 de outubro, segunda-feira, os alunos dos 6º ao 9º anos assistiram, pela manhã, a uma palestra ministrada pela professora Marisa Scholz, cujo tema foi “O Valor da Escola”. Os alunos participaram muito e é bem provável que passem a olhar a escola de outra forma, como um ambiente de construção de conhecimentos, não apenas curriculares, mas algo para todos os aspectos da vida. Confiram as fotos dessa manhã:



Já pela tarde desse mesmo dia 03, os alunos dos anos iniciais - 1º ao 5º - assistiram a duas contações de histórias, realizadas por alunas da Univille, do Projeto Pró-ler, que foram muito bem sucedidas entre a garotada. Histórias diversas foram contadas, sendo que muitas delas desconhecidas por parte dos alunos. Confiram as fotos dessa tarde:


No dia 04 de outubro, terça-feira, os alunos passaram pela maratona de conhecimentos e redação, sendo que as questões foram elaboradas na forma de concurso vestibular, com gabarito. A atividade envolveu as disciplinas curriculares e a redação foi sobre o tema do evento, “O Valor da Escola”. Houve divisão dos participantes, sendo que pela manhã os alunos dos 8º’s e 9º’s ano realizaram a prova. Pela tarde, dos 6º’s e 7º’s anos. Os alunos melhores classificados de cada categoria serão premiados. Confiram as fotos:


A quarta-feira, 05 de outubro, foi o dia em que a Escola abriu as portas para toda a população, com uma quantidade muito grande de atrativos. No início da tarde, foi realizada uma corrida de bicicross, em uma mini-pista montada no interior da Escola. Houve premiação entre os melhores classificados, tendo ficado assim o resultado:




7 a 9 anos:
1º -
Marlon Fernandes da Silva;
2º - Edgar Baptista dos Santos Silva;
3º - Igor Duarte;
4º - Gregory Almeida Grizafis.

10 e 11 anos:
1º - Igor Soares;
2º - João Pedro Mora;
3º - Danilo da Silva Grabowski;
4º - José Rocha de Souza Neto.

14 e 15 anos:
1º - João Paulo Fernandes da Silva;
2º - Jonatas Borges.

Feminino:

1º - Heloísa Nardes Gomes.

Confiram as fotos desse evento:



Vários órgãos públicos estiveram presentes no evento, realizando diversos atendimentos. Além desses serviços, havia a comercialização de vários produtos, tais como os de beleza, gêneros alimentícios, roupas usadas e artesanatos. Também, houve nesse dia, a realização de ações voluntárias, onde foram cortados cabelos e prestados serviços de manicure. Entre os números do evento, destacaram-se:
- 119 atendimentos de transferência ou realização do primeiro título eleitoral;
- 60 cortes de cabelo;
- 25 atendimentos de manicure;
- 8 atendimentos do conselho tutelar;
- 65 pinturas de rosto;
- 42 confecções de R.G.;
- 25  emissões de carteira de trabalho e previdência social;
- 103 atendimentos da secretaria de saúde (medições do índice de massa corporal, pressão arterial e serviço de odontologia);
- 60 medições optométricas.

Segundo a comissão organizadora do evento, no terceiro e último dia, passaram pela Escola Euclides Emídio da Silva, cerca de mil pessoas. A comissão agradece a todos os patrocinadores, apoiadores e voluntários, que se empenharam para que a feira fosse sucesso de púbico.




Do Diário de Itapoá, com imagens de Ricardo Brauer/DI e Carlos Sentone, da Apremai.

Última atualização em Qua, 12 de Outubro de 2011 21:34
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar