III Encontro de Cordas – Toca Raul – ocorre no próximo domingo (16) Imprimir E-mail
Eventos
Seg, 10 de Outubro de 2011 07:42

Escola Paroquial de Música Tocando em Frente apresenta III Encontro de Cordas com o Tema Toca Raul.O Encontro de Cordas está na sua 3ª edição e, este ano, traz como tema o popularmente aclamado cantor e compositor Raul Seixas. As interpretações de seus clássicos com direito a baixo, bateria, guitarra, violão e voz foram cuidadosamente escolhidas e arranjadas para agradar a todos os que apreciam nosso célebre compositor. Abrindo esse Encontro, teremos também a participação dos alunos da professora de teclado e técnica vocal Lires de Oliveira, diretora da Escola de Música Lira´s, de Guaratuba (PR).

Todos estão convidados a participar no próximo domingo, dia 16 de outubro de 2011, às 14:00, no Maresia Música Bar e, a uma só voz, proclamar o sempre repetido grito dos amantes do rock nacional: “Toca Raul”, Os ingressos estão a venda por R$ 3 com os alunos da Escola, na secretaria da Igreja Matriz e no Restaurante Dona Elza. Mais informações pelos telefones (47) 3443-3687 e (47) 9904-5616, com Mutti ou Nena.


Sobre a Escola Paroquial


A Escola Paroquial de Música Tocando em Frente iniciou suas atividades em 06 de junho de 2009 com a abertura de três turmas de violão. Hoje, conta com 50 alunos, cinco turmas de violão, Técnica Vocal, aulas de cavaquinho e  Teclado. A Escola vem realizando, assim, um importante acréscimo na formação das crianças, adultos, jovens e adolescentes. Ela tem como objetivo, proporcionar às pessoas direta e indiretamente envolvidas os benefícios que a arte e a música trazem para o crescimento pessoal e para o fortalecimento de relações pessoais harmônicas e fraternas.

É por esse motivo que, todos os anos, nossa Escola realiza um Encontro de Cordas, já que além das cordas e das notas produzidas pelas mesmas ocorre também o encontro de pessoas em torno de um mesmo objetivo: passar momentos agradáveis junto da boa música. É o momento em que se reúnem os colaboradores, organizadores, professores, alunos, a família e os amigos. Com o olhar sempre na direção do ensino moderno da Música, sabe-se que a prática de conjunto é disciplina importante nas sérias escolas de música, por causa do benefício que essa traz para o desenvolvimento musical do aluno. Assim, o Encontro de Cordas é também uma oportunidade para aqueles alunos que se comprometem realmente a participar desta prática, através dos ensaios, para mostrar o seu constante aperfeiçoamento musical.

Texto e imagem da Escola Paroquial de Música Tocando em frente, com adaptações do Diário de Itapoá.




 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar