III Evento Mais que Morador, realizado pela Acopof, foi um sucesso Imprimir E-mail
Eventos
Qui, 21 de Julho de 2011 21:31

III Evento Mais que Morador movimentou as dependências da Acopof.No último dia 17 de julho, foi realizado na Acopof (Associação Comunitária do Pontal e da Figueira) o III Evento Mais que Morador. As atividades iniciaram no final da manhã, com exposição de artesanato local e apresentação da banda municipal de Itapoá. A diretoria da Associação e alguns moradores prepararam e serviram um delicioso almoço: a tradicional boqueca de tainha (tainha assada na folha de bananeira) recheada com farofa de ova, cambira (peixe seco), pirão e acompanhamentos. O evento foi criado com o intuito de mobilizar os moradores para valorizarem seus potenciais e habilidades, e para exaltar e preservar a cultura da região, marcada pela comida e dança típica. Essas manifestações culturais foram herdadas da colonização açoriana em consonância com a pesca artesanal, comum nas águas da baía da Babitonga.

A Acopof agradece a todos os visitantes e moradores que prestigiaram o evento e convida aos moradores para participarem do próximo evento, não apenas como moradores, mas como “Mais que Moradores”, envolvendo-se nas atividades, e participando da organização e execução desta celebração. Lembrando que o sucesso do evento e da Associação depende do comprometimento de todos, trabalhando unidos, organizados, representando uma comunidade que batalha pelas melhorias locais.

Confira as fotos do evento que movimentou o turismo e o comércio, provando que a região possui inúmeros potenciais para divulgar.

Fique atento a tudo o que rola na Acopof através do blog da Associação, clicando aqui.

Com informações e imagens da Associação Comunitária do Pontal e da Figueira.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar