Confira como foi a XVIII Gincana de Pesca Embarcada de Itapoá Imprimir E-mail
Eventos
Qua, 23 de Março de 2011 09:55

18ª edição da Gincana de Pesca Embarcade de Itapoá é um sucesso.Contando com 20 equipes, sendo treze de Itapoá, três de Campo Largo/PR, duas de Joinville/SC, uma de Curitiba/PR e uma de São José dos Pinhais/PR, foi realizada a 18ª. Edição da Gincana de Pesca Embarcada de Itapoá, nesse final de semana. O número de inscritos foi considerado bom pelos organizadores da competição, mas poderia ter sido melhor, não fossem as quedas de barreiras na BR-376, principal via de acesso entre o Paraná e Santa Catarina. Apenas cinco equipes paranaenses participaram dessa edição da Gincana. Em 2010, foram 14 equipes.

No evento, ocorrido na tarde desse sábado (19) e na manhã desse domingo (20), foram capturadas 724 peças, totalizando 173,405 Kg. A equipe que capturou a maior quantidade de peças foi a Cascudo Azul, de Campo Largo/PR, que totalizou 116 peças. A maior quantidade de peso foi da equipe Marisco Boêmio,  de Itapoá, que capturou 22,115 Kg. O maior peixe capturado foi uma corvina, pescada pela equipe JBL, de Joinville/SC, com 2,365 Kg.

Depois de várias edições sem que uma equipe de Itapoá figurasse como 1ª colocada da competição, uma equipe local sagrou-se campeã desta edição da Gincana de Pesca Embarcada de Itapoá. A equipe Trapiche foi a autora dessa conquista, ao pescar 87 peças, totalizando 20,570 Kg. Dessa forma, a equipe itapoaense formada por Mariza, Marcos e Osvaldo, recebeu o troféu de primeiro lugar, medalhas, brindes, o Troféu Transitório Panificadora Maykon dedicado à melhor colocada geral, bem como o Troféu Transitório Panificadora Maykon de melhor colocada dentre as equipes itapoaenses.

Além da premiação das equipes melhores classificadas, houve ainda o sorteio de vários brindes, entre eles um sonar, uma câmera fotográfica digital, três DVD player e um relógio, entre outros.

Falando ao DI, o idealizador e organizador do evento, Senhor Miguel Carneiro Braz, agradeceu a participação de todas as equipes, aos patrocinadores e apoiadores, à sua família, ao pessoal da ACOPOF, bem como a todos aqueles que contribuíram, direta ou indiretamente, para o acontecimento dessa Gincana. “O evento está cada vez melhor. A 19ª edição, em 2012, promete”, finalizou.

A Equipe DI parabeniza todos os participantes, amantes da pesca, pela bela competição que se viu e, principalmente, ao Senhor Miguel pela iniciativa e organização.

Abaixo, a classificação final completa.

1° lugar: TRAPICHE – Itapoá/SC;
2° lugar: CASCUDO AZUL – Campo Largo/PR;
3° lugar: DW – Joinville/SC;
4° lugar: MARISCO BOÊMIO – Itapoá/SC;
5° lugar: LIMA – Itapoá/SC;
6° lugar: DO BORRACHA – Campo Largo/PR;
7° lugar: CASCUDO NEGÃO – Campo Largo/PR;
8° lugar: MIRAGE – São José dos Pinhais/PR;
9° lugar: TERRAPLANAGEM ZAGONEL – Itapoá/SC;
10° lugar: AUTO ELÉTRICA MARCO – Itapoá/SC;
11° lugar: GUMA – Curitiba/PR;
12° lugar: JBL – Joinville/SC;
13° lugar: MAYKON – Itapoá/SC;
14° lugar: GOIÁ – Itapoá/SC;
15° lugar: BOA ESPERANÇA – Itapoá/SC;
16° lugar: EQUIPIRADOS – Itapoá/SC;
17° lugar: VIKING – Itapoá/SC;
18° lugar: ACANTUS – Itapoá/SC;
19° lugar: TRISCO – Itapoá/SC;
20° lugar: MARESIA/ITAPOÁ VEÍCULOS – Itapoá/SC.

As imagem que ilustram esta matéria foram cedidas pelos organizadores do evento.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar