Resultado da XVI Gincana de Pesca Embarcada de Itapoá Imprimir E-mail
Eventos
Seg, 23 de Março de 2009 20:46

A edição da Gincana de Pesca Embarcada de Itapoá que aconteceu neste final de semana, no Farol do Pontal, contou com a participação de 27 embarcações, totalizando 81 pescadores, que vieram de vários municípios diferentes. Foram 12 equipes de Itapoá/SC, 4 de Curitiba/PR, 6 de Campo Largo/PR, 3 de Joinville/SC, 1 de Piraí do Sul/PR e 1 de Barra do Sul/SC.
No sábado, a largada foi às 14 horas e às 18 horas os pescadores voltaram para a pesagem, carregados de peixe. Neste dia foram pegos 919 peixes que, juntos, pesaram 249,68 quilos, os quais foram doados para o preparo do tradicional almoço do dia seguinte. Foi neste dia também que apareceram os maiores peixes, os quais receberam premiações no domingo.



No segundo e último dia de competição o início foi às 8 horas e ao meio-dia deu-se o encerramento. Das 835 peças capturadas, pesando 213,45 quilos no total, a grande maioria os pescadores levaram para casa, restando alguns quilos que foram doados para a comunidade local.

Encerrada a pesagem de domingo, os pescadores, enquanto almoçavam, recebiam com euforia os brindes que eram sorteados pela organização. Após essa brincadeira, passou-se à premiação, que assim ficou:

1º lugar: Equipe Cascudo Negão (Curitiba/PR)
2º lugar: Equipe Auto Elétrica BW (Joinville/SC)
3º lugar: Equipe Pedron (Campo Largo/PR)
4º lugar: Equipe Lobo (Itapoá/SC)
5º lugar: Equipe Ângela (Joinville/SC)
6º lugar: Equipe Maresia Itapoá Veículos (Itapoá/SC)
7º lugar: Equipe Dourado Branco (Piraí do Sul/PR)
8º lugar: Equipe Cascudo Azulão (Campo Largo/PR)
9º lugar: Equipe Jererê (Campo Largo)
10º lugar: Equipe JBL (Joinville/SC)

A equipe campeã levou para casa, pela segunda vez, o Troféu Transitório “Panificadora Maykon”, visto que também alcançaram o primeiro lugar no ano passado. Caso ganhem mais uma vez, levam definitivamente o referido troféu.

A premiação para a embarcação que capturou a maior quantidade em peças, ficou para a Equipe Auto Elétrica BW, de Joinville/SC, com 162 peixes. Por sua vez, quem levou o troféu de maior quantidade em peso foi a Equipe Jererê, de Campo Largo, que pescou 39,495 quilos no total.

Os pescadores que capturaram os maiores peixes também receberam troféus:

1º lugar: Equipe Lobó (Itapoá/SC) – arraia de 3,515 quilos
2º lugar: Equipe Dourado Branco (Piraí do Sul/PR) – baiacú de 2,710 quilos
3º lugar: Equipe Jererê (Campo Largo) – baiacú de 2,500 quilos

Houve distribuição de troféu de participação especial para a Equipe Auto Elétrica BW, de Joinville/SC, troféu de homenagem ao Senhor Hildo Silvestre Zagonel, como participante de todas as edições da Gincana, e um DVD para a equipe de Itapoá melhor colocada na classificação geral, que foi para a Equipe Lobó, que obteve 4ª colocação pelas 85 peças capturadas, totalizando 22,090 quilos.

O Presidente do Itapoá Clube de Pesca, Senhor Miguel Carneiro Braz, responsável pela organização do evento, em entrevista ao Diário de Itapoá disse que ficou muito feliz com o resultado da gincana em si: “o tempo estava excelente, o mar colaborou, não tivemos nenhum incidente e todos os competidores participaram de modo saudável e honesto. É por isso que ano que vem estamos aqui novamente!”.

A Equipe DI parabeniza todos os participantes, amantes da pesca, pela bela competição que se viu e, principalmente, ao Senhor Miguel pela iniciativa e organização.

Veja todas as imagens do evento feitas pelo fotógrafo Beto Vieira:

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DO EVENTO

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar