Jockey Club de Itapoá é eleito Jockey Club revelação no 2º troféu da Cancha Reta Imprimir E-mail
Eventos
Sáb, 16 de Outubro de 2010 12:07

Jockey Club Raia das Palmeiras é eleito Jockey Club RevelaçãoFoi entregue no último sábado (09), no Jockey Club do Paraná, em cerimônia comandada por Dalton Mehl Andrusko, o IIº Troféu da Cancha Reta. Acompanhe a relação dos ganhadores:

Homenagem Especial: Nilton Bruno Carlesso (J.C. de Alegrete), Alexis Setti (J.C.Carazinhense), Paulo Pelanda (J.C. do Paraná e J.C. Fazenda Rio Grande), Pedro Antonio Burtet (J.C. Castilhense), Luiz Ilirio Saggin (Sociedade Hípica Dr. Ildo Pinto), Ricardo Felizzola (JCRGS), Enio Daltaro Amaral Rolim (J.C. Samborjense), Alberto Marques de Souza (J.C. Jeronimense) e João Carlos Vendruscolo (J.C. de Tupanciretã).
Personalidades do Ano: Joicemar Piegas e Rony Carvalho.
Melhor Leiloeiro: Jarbas Stamm (Binha).
Melhor Veterinário: Dr. José Adriano Siqueira de Quadros.
Melhor Potranco: Confrontante.
Melhor Potranca: Bem Alada.
Melhor Reprodutor: Blade Prospector.
Melhor Jóquei: Denilson Fagundes.
Melhor Treinador: Constantino Hoffmann
Melhor Cavalo Adulto: Great Fast.
Melhor Criador:
Haras Xará & Haras Mineral Park.
Melhor Site: www.canchareta.com
Melhor Proprietário: Joicemar Piegas e Rony Carvalho.
Melhor Mídia Impressa: Jornal do Turfe.
Melhor Mídia Televisiva: TV Jockey (JCSP).
Informática: Joél e Roque Massariol.
Turfista Símbolo: João Kondra.
Jockey Club Revelação: Itapoá - Raia das Palmeiras.

Idealização de Joarez Antonio Santin, Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Itapoá, o Jockey Clube Raia das Palmeiras foi inaugurado no dia 06 de fevereiro de 2010. Na ocasião de sua inauguração sediou o 1º Grande Prêmio Cidade de Itapoá, considerado pela mídia especializada como um grandioso evento turfístico. Desde a inauguração do Jockey, Joarez Santin deixava claro que, com o novo espaço, ele pretendia deixar o município de Itapoá ainda mais atrativo, trazendo para cá muitos adeptos do hipismo, esporte que reúne milhares de apreciadores em todo o mundo.

Em 25 de maio do corrente ano (2010), o Jockey Club de Itapoá, Raia das Palmeiras, anunciou que realizará o seu 1º Grande Prêmio na Cancha Reta, com três pencas em uma única inscrição. Trata-se da Tríplice Coroa dos Potros, voltada para potros inéditos perdedores e ganhadores, nascidos no segundo semestre de 2008. O evento contará com provas em junho, julho e agosto de 2011.

Apenas quatro meses após a sua inauguração, em 04 de junho de 2010, o Jockey Club de Itapoá conseguiu um fato inédito na promoção e divulgação do Município. Pela primeira vez na história do Jockey Club do Paraná, toda a programação de uma noite de corridas teve como tema de homenagem um município de outro estado. Tratou-se de Itapoá. Na ocasião, foram homenageadas algumas das principais instituições da Cidade, em cada um dos dez páreos que foram realizados.

De lá para cá, vários páreos foram disputados no Jockey Club de Itapoá, Raia das Palmeiras, e o fato de ser eleito o Jockey Club Revelação, na segunda edição do Troféu da Cancha Reta, demonstra o reconhecimento da importância desse espaço.

Logo após ser eleito o Jockey Club Revelação, o Jockey Club Raia das Palmeiras voltou a ser destaque no cenário turfístico nacional, quando o cavalo Zydani di Job, treinado pelo jovem treinador Diego Vieira, no Centro de Treinamento Itapoá (que fica no Jockey Club Raia das Palmeiras), conquistou a primeira vitória para o CT (Centro de Treinamento) no Hipódromo da Gávea, no Rio de Janeiro.

A vitória ocorreu no páreo de abertura da reunião da última segunda-feira (11), e pela facilidade, Zydani di Job, que é de propriedade do Stud Rafaella, deve chegar brigando pelas primeiras posições também na turma de cima.

No CT de Itapoá, aonde está localizado o "Hipódromo Raia das Palmeiras", está sendo construído mais uma pista exclusiva para treinamento dos animais e que, em breve, será inaugurada.

No momento, Diego tem 16 animais aos seus cuidados, e espera receber mais em breve: "Treinar cavalos aqui em Itapoá é muito bom. Temos uma raia muito macia e bem nivelada, e a infraestrutura é completa, tudo feito com muita qualidade", disse Diego a reportagem do site Brasil Turfe.

O Jockey Club Raia das Palmeiras está localizado na Rua 1.000 (mais conhecida como Rua da Celesc), na altura do número 2.000, em Itapoá.



Do Diário de Itapoá, com informações do Jornal do Turfe Brasil,  do site Brasil Turfe e do arquivo DI. As imagens são do Jockey Club Raia das Palmeiras e foram capturadas por Beto Vieira no início do último mês de junho.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar