XVI Campeonato de Pesca Embarcada de Itapoá movimenta o município no próximo final de semana Imprimir E-mail
Eventos
Qua, 18 de Março de 2009 20:43

No próximo final de semana, dias 21 e 22 de março, ocorre a 16ª edição do Campeonato de Pesca Embarcada de Itapoá, realizado há 15 anos pelo Itapoá Clube de Pesca, sob a presidência do Sr. Miguel Carneiro Braz.


O evento, que tem como objetivo reunir simpatizantes de pescaria, amadores e profissionais, iniciou com poucos participantes, mas, no decorrer dos anos, tornou-se tão expressivo em Itapoá que hoje já faz parte do calendário municipal de eventos. Seu diferencial, em comparação com os demais eventos esportivos que envolvem a pesca no município, é que cada equipe, de três pessoas, desenvolve sua pesca dentro de barco próprio.

De início, somente os pescadores de Itapoá participavam, mas conforme o campeonato foi tomando maiores proporções, equipes de várias cidades dos estados de Santa Catarina, Paraná e até do Rio Grande do Sul passaram a vir para Itapoá, em busca desta competição. Nestes 15 anos de campeonato, houve edições em que o número de equipes participantes chegou a 38, totalizando 114 competidores.

As provas ocorrerão em frente ao Farol, na localidade do Pontal, como já vem ocorrendo nas últimas edições, e será em dois períodos: no sábado à tarde e no domingo pela manhã, tendo duração de quatro horas cada período. Vence a competição, a equipe que obtiver a maior pontuação, resultante da soma de quantidade de peixes capturados com o peso total. Há premiação para os 10 melhores classificados, para as equipes que pescarem os três maiores peixes, para a equipe que conseguir a maior quantidade em peso e para a que conseguir a maior quantidade em peças e, ainda, uma premiação especial para a equipe de Itapoá que tenha obtido a melhor colocação. Além disso, a organização do evento faz o sorteio de vários brindes para os pescadores e, neste ano, o brinde especial é um GPS para carro, que será sorteado para uma das equipes participantes.

Segundo o Sr. Miguel, a expectativa para esta edição do evento é de manter a média dos últimos anos, algo em torno de 30 equipes participando.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar