Definidos campeões da Etapa Regional do Norte de SC do Moleque Bom de Bola Imprimir E-mail
Esporte
Sáb, 19 de Junho de 2010 10:51

A etapa regional Norte do campeonato Moleque Bom de Bola terminou na sexta-feira (18). Na categoria masculino, a campeã foi a cidade de Barra Velha com a Escola Manoel Antonio de Freitas. Em segundo lugar ficou a Escola Almirante Boiteux, de Araquari, seguida pela Escola João Monteiro Cabral, (Escola do Pontal) de Itapoá, que ficou com o terceiro lugar.

O primeiro lugar do futebol feminino foi conquistado pelo município de Joinville com o Caic Mariano Costa. São Francisco do Sul com a Escola Claurenice Vieira Caldeira levou o segundo lugar e o terceiro ficou com Araquari com a Escola de Higino Aguiar.

O evento promovido pelo Governo do Estado reuniu crianças de 11 a 14 anos dos municípios de Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Itapoá, Joinville e São Francisco do Sul. A competição durou três dias e teve cerca de 300 pessoas envolvidas. Os campeões das duas categorias seguem para a etapa estadual que acontece em Rio Negrinho.

Segundo o integrador desportivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR)-Joinville, Sérgio Dirceu da Costa (Billy), os jogos integraram as crianças e tiveram bons resultados. Para o próximo ano, a organização será mais preparada. “Pretendemos levar massagistas, fisioterapeutas e quem sabe até um técnico para passar embasamento para os estudantes. O Moleque Bom de Bola é o melhor exemplo nacional em eventos esportivos nessa faixa etária e precisa de elaboração”. Ele agradeceu a toda a população de Araquari, município sede do evento, que, conforme o integrador, foi prestativa em todos os momentos.

Informações da Assessoria de Imprensa da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar