Itapoá com representação na etapa regional do Moleque Bom de Bola, que está sendo realizada em Araquari Imprimir E-mail
Esporte
Qua, 16 de Junho de 2010 18:44

Fase regional do Moleque Bom de BolaComeçou nesta quarta-feira (16), em Araquari, a etapa regional do campeonato Moleque Bom de Bola. Participam da competição os alunos atletas de 11 a 14 anos matriculados nas escolas municipais e estaduais de seis municípios da região Norte: Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Itapoá, Joinville e São Francisco do Sul.

Cerca de 300 pessoas estão envolvidas no evento que prossegue até esta sexta-feira (18). Os jogos masculinos acontecem no campo Sete de Setembro e as partidas femininas são no campo Volta Redonda. Os campeões das duas categorias garantem vagas para etapa estadual, no município de Rio Negrinho.

A finalidade do evento é desenvolver os princípios norteadores do esporte educacional catarinense: educação, participação, integração e cooperação. O evento é uma promoção da Fundação Catarinense de Desportos (Fesporte), Secretarias de Estado da Cultura, Turismo e Esporte, da Educação e de Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville e conta com o apoio das empresas RBS TV e Parati.

Para o integrador desportivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) - Joinville, Sérgio Dirceu da Costa (Billy), o torneio proporciona o intercâmbio de alunos entre escolas e cidades, destaca talentos pessoais e o trabalho de equipe, além de formar craques na vida e campeões em cidadania.

Itapoá está representada, no futebol feminino, pela equipe da Escola Euclides Emídio da Silva (Barra do Saí) e, no futebol masculino, pela equipe da Escola João Monteiro Cabral (Pontal). Ambas as equipes citadas foram classificadas por terem sido campeãs da etapa municipal do Moleque Bom de Bola.

Informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville, com adaptação do Diário de Itapoá. As imagens são de Beto Vieira, fotografadas na etapa municipal da competição.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar