Confira os resultados da fase municipal do Moleque Bom de Bola 2010 Imprimir E-mail
Esporte
Ter, 01 de Junho de 2010 07:45

Encerrou neste sábado (28/05) a fase municipal do Campeonato Escolar Moleque Bom de Bola.  A competição ocorreu no campo de Itapema, recebendo um ótimo público, composto basicamente por familiares e escolares das unidades de ensino.
Sem dúvida um dos fatos marcantes desta edição foi o equilíbrio entre as equipes, demonstrando uma boa evolução técnica entre os participantes, o que tornou a seletiva mais emocionante. Com ótimas partidas, algumas inclusive decididas nos pênaltis, além da primeira fase de grupos, onde três equipes estiveram empatadas, sendo decidido por critérios disciplinares e, em seguida por sorteio.


Destaca-se também a revelação de novos e promissores atletas, em ambos as modalidades, o que certamente estará garantindo a tradição de boa representação de Itapoá, através de nossas escolas na fase Regional, e quem sabe até em nível estadual.


As duas partidas finais representaram bem o trabalho de preparação dos técnicos e professores de Educação Física que orientaram e organizaram muito bem suas respectivas equipes, premiando o público presente que vibrou até o final com cada lance. As finais foram narradas pela equipe de professores e alunos do Projeto “Rádio Escola” recentemente instalado na escola Nereu Ramos, abrilhantando ainda mais o espetáculo.


Na modalidade feminino a equipe da Escola Monteiro Lobato superou a Escola João Monteiro Cabral classificando-se na 3ª colocação. No masculino, a E.M.E.F. Frei Valentim terminou na 3ª colocação ao vencer nos pênaltis a E.M.E.F.E. Emídio da Silva.


Na decisão do título feminino a equipe da E.M.E.F. Euclides Emídio da Silva confirmou as expectativas sagrando-se campeã, vencendo a partida contra a premiada e tradicional E.M.E.F.Frei Valentim pelo placar de 1 x 0. O gol foi marcado pela aluna Luana, entrando para a história da própria escola da Barra do Saí, que pela primeira vez estará representando nossa cidade na fase regional.


Mas, sem dúvida um dos melhores e mais disputados jogos foi a final masculino, entre a Escola Monteiro Cabral e o Nereu Ramos. O jogo foi muito equilibrado, com diversas oportunidades de gol, onde os goleiros destacaram-se pelas belas defesas, especialmente o goleiro Sidnei do Monteiro Cabral, que fez duas defesas de levantar o público. E do lado do Nereu Ramos, o goleiro Anderson, considerado o melhor da competição, não conseguiu segurar a garra e inspiração do garoto Evilásio que marcou duas vezes, dando os números finais desta disputa, que sagrou mais uma vez os garotos do Pontal como campeões. 


Os campeões da duas modalidades estarão representando Itapoá entre os dias 16 e 19 de junho, em Araquari, na disputa da fase regional do Campeonato Catarinense escolar Moleque Bom de Bola. 


- CLASSIFICAÇÃO FINAL -

Feminino

1º E.M.E.F. Euclides Emídio da Silva
2º E.M.E.F. Frei Valentim
3º E.M.E.M. Monteiro Lobato
4º E.M.E.F. João Monteiro Cabral
5º  E.M.E.F. Ayrton Senna
5º E.E.B.Nereu Ramos

- Artilheiras: Débora Amanda Alves e Ana Luiza de Abreu Dalpra (E.M.E.F. Monteiro Lobato).
- Goleiras: Maria Eliza Ramos da Silva (E.M.E.F.E.Emidio da Silva) Nayara N. Ramos (E.M.E.F.Monteiro Lobato).

Masculino

1º E.M.E.F. João Monteiro Cabral
2º E.E.B. Nereu Ramos
3º E.M.E.F. Frei Valentim
4º E.M.E.F. Ayrton Senna
5º E.M.E.F. Ayrton Senna
4º E.M.E.F. Ayrton Senna

- Artilheiros: Evilásio Soares Gonçalo (E.M.E.F.João Monteiro Cabral) e Nícolas de Aviz (E.E.B.Nereu Ramos).
- Goleiros: Sidnei Nascimento dos Santos (E.M.E.F. João Monteiro Cabral) e Renan Rodrigues (E.E.B. Nereu Ramos). 


Fonte: Prefeitura de Itapoá


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar