Final feliz para o Projeto Segundo Tempo na Barra do Saí Imprimir E-mail
Esporte
Sex, 23 de Abril de 2010 20:26

Na noite dessa quinta-feira (22), foi anunciado o final do impasse entre a Prefeitura Municipal e os responsáveis pela Capela Nossa Senhora dos Navegantes quanto à continuidade do Projeto Segundo Tempo na Barra do Saí. Através de uma reunião realizada nas dependências da Escola Municipal Euclides Emídio da Silva, envolvendo cerca de 50 moradores da Barra do Saí e representantes da Secretaria Municipal do Esporte e Juventude, Sérgio Cavalo, Diretor da referida Secretaria, anunciou o que ele considera ser o fim de uma novela.

Inicialmente, Sérgio Cavalo esclarece que o Projeto Segundo Tempo é um direito do jovem itapoaense e não, apenas, um benefício. Trata-se, segundo ele, de um projeto bastante complexo, o qual conta com profissionais altamente capacitados e com um alto investimento financeiro.

O Diretor do Esporte e Juventude confirmou que a Prefeitura acabou deixando algumas pendências junto à Capela Nossa Senhora dos Navegantes, detentora do salão onde foram realizadas as atividades do Projeto no ano passado (2009). Isso se deu devido à burocracia na formulação do contrato de locação do espaço, o qual só ficou pronto no último mês de agosto, impossibilitando o pagamento das contas anteriores a este mês. Em função disso, segundo Sérgio Cavalo, a Prefeitura, por meio da Secretaria do Esporte e Juventude, realizou várias benfeitorias no salão, tais como aquisição e instalação de ventiladores, pintura de paredes, trocas de torneiras, troca de portas, entre outros que ultrapassaram o valor das contas pendentes, algo em torno de R$ 1 mil.

Sérgio esclareceu que ficou decepcionado com o rumo das reuniões anteriores, visto que não tiveram como foco a solução do problema enfrentado pelos jovens do Projeto Segundo Tempo na Barra do Saí.

Agora, o problema foi solucionado e, dentro de poucos dias, o Projeto contará com um estrutura totalmente adequada ao seu propósito. A Prefeitura, com o apoio do Tecon-SC vai montar uma estrutura voltada à comunidade e, consequentemente, ao Projeto Segundo Tempo, nas dependências da Escola Municipal Euclides Emídio da Silva. Durante três dias, essa estrutura servirá aos alunos do Projeto Segundo Tempo, enquanto nos outros dois dias da semana, a estrutura estará a disposição da comunidade da Barra do Saí. A construção dessa estrutura se iniciará o mais breve possível, mas enquanto não for concluída, a Prefeitura disponibilizará ônibus para levar as crianças da Barra do Saí até Itapema do Norte, no Shopping Itapemar, onde o Projeto com as crianças da Barra do Saí funcionará provisoriamente. Dessa forma, os jovens da Barra não ficarão sem o Projeto nesse período.

Além da solução do problema, Sérgio Cavalo anunciou que o Projeto na Barra receberá violões, pranchas de surfe e quimonos para a prática das atividades.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar