Reunião debate suspensão das atividades do Projeto Segundo Tempo na Barra do Saí Imprimir E-mail
Esporte
Qui, 15 de Abril de 2010 07:10

Reunião debate suspensão do Segundo Tempo na BarraUma reunião realizada na noite dessa terça-feira (13) debateu a suspensão das atividades do Projeto Segundo Tempo na Barra do Saí. A reunião ocorreu no salão da Capela Nossa Senhora dos Navegantes e contou com a presença do Padre Dejacir Pinho, do Vereador Jeferson Rubens Garcia e de, aproximadamente, 25 integrantes da comunidade da Barra.

Um impasse quanto ao local para a realização das atividades do Projeto Segundo Tempo na Barra do Saí foi o motivo da suspensão das atividades na localidade. Em 2009, o local utilizado para tais atividades foi o Salão da Capela Nossa Senhora dos Navegantes que, segundo membros da comunidade, não possui condições adequadas para as crianças, pois os banheiros são pequenos e a estrutura bastante precária. Segundo o Padre Dejacir, a comunidade teve que arcar com os custos de manutenção do Salão, sem que houvesse qualquer repasse por parte da Prefeitura. Estimativas prévias dão conta de um prejuízo, à comunidade, de no mínimo R$ 1 mil reais, entre manutenção de banheiros e vidros quebrados, bem como pagamento de contas de luz e água.

Agora, a comunidade deverá revindicar, do Prefeito, um ginásio de esportes apropriado que possa servir ao Projeto Segundo Tempo e à comunidade da Barra do Saí. Muitos munícipes, inclusive, se colocam a disposição da Prefeitura para auxiliar na construção ou na reforma de um local apropriado. O Padre Dejacir Pinho, em nome da comunidade católica itapoaense, especialmente da Barra do Saí, diz estar à disposição para auxiliar à Prefeitura a encontrar um local apropriado para a continuidade do Projeto Segundo Tempo, mas deixou claro que não alugará, tampouco, emprestará novamente o salão da Capela.




 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar