Jogos abertos da Terceira Idade de Santa Catarina é um dos destaques entre as últimas notícias da Prefeitura Imprimir E-mail
Esporte
Qua, 31 de Março de 2010 21:24

Está confirmada, na cidade de Itapoá, a fase Regional dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (JASTI). O encontro será realizado no dia 14 de abril e estarão participando as cidades de Joinville, Barra do Sul, São João do Itaperiú, Garuva, São Francisco do Sul, Araquari e Itapoá.


O JASTI tem a finalidade de estimular a participação da Terceira Idade em atividades esportivas e recreativas, visando ampliar as perspectivas sociais de valorização e promoção da qualidade de vida, além de valorizar a imagem do idoso, para que conquistem o devido respeito das demais gerações.

Nossos experientes atletas já se preparam para as disputas e já foram concluídas algumas seletivas para apontar nossos representantes nas modalidades: bocha, canastra, truco, dominó, dança de salão e dança coreografada nas faixas etárias acima de 60 anos e acima de 70. As modalidades citadas serão disputadas nas categorias masculino e feminino, já a dança segue mista.

Os jogos têm o apoio da Prefeitura Municipal de Itapoá, através das Secretarias de Esporte e Bem Estar Social.

Em nome de toda a Terceira Idade, fica o convite para todos prestigiarem os jogos que se realizarão no Pavilhão Itapemar, das 8h00min às 19h00min. Independentemente dos resultados, Itapoá já pode comemorar pela participação dos queridos munícipes.



Prefeitura adquire Ônibus para transporte de universitários


Incentivando o estudo e a busca de um futuro promissor, a Prefeitura Municipal de Itapoá, através das Secretarias de Educação e de Administração e Finanças, disponibiliza por mais um ano, o transporte gratuito para os universitários do Município que estudam em Joinville e em Guaratuba.

Todos os dias, universitários de diferentes cursos e instituições preenchem seis ônibus. Para Joinville, segue um ônibus no período da manhã, com cerca de 35 estudantes, e mais quatro no período da noite, com aproximadamente 190 alunos. Já para Guaratuba, viaja diariamente um ônibus com aproximadamente 25 universitários. Para os graduandos que têm aulas aos sábados, também é disponibilizado um ônibus toda semana. Ao todo, são mais de 250 universitários beneficiados com esse serviço.

Vale ressaltar que esse transporte é inteiramente gratuito, somente sendo necessária, por parte dos interessados, a aquisição da Carteirinha de Estudante, disponibilizada no início do ano letivo pela Secretaria de Educação, através de edital específico.

Os ônibus abrangem todas as localidades do Município, passando nas principais vias públicas, deixando os alunos em frente às instituições de ensino. Pela manhã, o ônibus para Joinville sai às 05h00min da Figueira, em direção à Barra do Saí. Os quatro ônibus para o período noturno de Joinville saem 16h00min do Saí Mirim, 16h20min da Jaca, 16h30min de Itapema do Norte e às 16h45min do final da Barra do Sai. Todos os veículos se encontram na entrada principal do Município e seguem para as faculdades. O ônibus para Guaratuba sai às 18h00min do Pontal.

Atualmente, o transporte universitário é realizado por empresa privada. No entanto, para economizar custos, a Prefeitura de Itapoá adquiriu no final do ano passado um ônibus próprio. O ônibus passará a transportar alunos em horários estratégicos, visando diminuir ainda mais os custos com o fretamento privado. O veículo deve entrar em funcionamento nos próximos dias.

Mais informações na Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (47) 3443-8855.



CRAS ganhará sede própria

Foi iniciada na semana passada a obra de construção da sede própria do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS. O Centro será erguido em frente à Escola Municipal Frei Valentim, no Balneário Itapoá. O objetivo da obra é a adequação ao atendimento dos interessados, bem como facilitar o acesso de gestantes e idosos, além de gerar uma economia em relação aos custos de locação do imóvel que, atualmente, abriga o CRAS. A verba para a construção da sede é oriunda de convênio firmado com a Secretaria Estadual da Assistência Social, Trabalho e Habitação, no valor de R$100 mil, exigindo da Prefeitura Municipal mais uma contrapartida no valor de R$ 50 mil. A obra está prevista para ser finalizada em 180 dias.



Abertas as inscrições para a Banda Municipal

Estão abertas as inscrições para integrar a Banda Municipal da Itapoá. Os ensaios serão todas as quintas e sextas feiras, das 08h00 às 11h30 e da 13h00 às 17h00, no Departamento de Cultura, ao lado da Biblioteca Municipal. Não há limite de idade e as inscrições estão abertas para toda a comunidade itapoaense.

O teste de seleção será realizado no mesmo local dos ensaios, no departamento de Cultura, a partir do dia 1° de abril.

As vagas disponíveis são:
• 02 vagas para clarineta,
• 01 vaga para trompete,
• 02 vagas para sax horn,
• 02 vagas para trombone de píston,
• 02 vagas para trombone de vara,
• 01 vaga para bombardão,
• 01 vaga para bombardino,
• 01 vaga para saxofone alto,
• 01 vagas para sax tenor,
• 04 vagas para violão,
• 02 vagas para viola.

Mais informações pelo telefone: 9919-2396 - Alexandre Garam ou 3443-6723 - Departamento de Cultura.



Prefeitura realiza padronização dos números de lotes


A Prefeitura Municipal de Itapoá, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, está realizando um grande "arrastão" para organizar a numeração dos imóveis de Itapoá. A ação tem como objetivo facilitar a prestação de serviços como os de correio e os de entrega de impostos, bem como sincronizar toda a numeração das residências com os cadastros já existentes no Poder Executivo. Uma equipe segue rua a rua afixando, em cada lote, adesivos em local bem visível com a numeração correta. A frente de trabalho começou pela Barra do Saí e segue em direção ao Pontal. Atualmente, o grupo está realizando a conferência no Balneário Itapema do Norte.

Mais informações pelo telefone (47) 3443-8829.

As imagens abaixo são da construção da sede do CRAS, do ônibus adquirido pela Prefeitura e do trabalho na padronização dos números dos lotes.




 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar