Conheça um pouco sobre a trajetória do surfista profissional Caetano Vargas, morador e orgulho de Itapoá-SC Imprimir E-mail
Esporte
Qua, 17 de Fevereiro de 2010 23:01

Um fenômeno do surf nacional. Caetano Vargas, 22 anos, surfista profissional, natural de Rolândia-PR, e atualmente morador de Itapoá, é um dos destaques do cenário nacional do surf profissional. Começou a praticar o surf como ajuda no tratamento de uma bronquite alérgica.


Na terceira pedra, lugar muito conhecido por apresentar a melhor formação de ondas em Itapoá, foi o local escolhido por Caetano para começar e desenvolver suas habilidade no surf. Já no início da carreira, surpreendeu pela desenvoltura e com pouca idade começou a disputar campeonatos amadores da região.

Antes de se profissionalizar, Caetano foi campeão paranaense em todas as categorias que disputou: Iniciantes em 2001, Mirim em 2003 e Junior em 2005. Atualmente ele é uma das grandes sensações do Circuito Sul-brasileiro, disputando em igualdade com grandes nomes do surf brasileiro.

Caetano Vargas é patrocinado pela Oceano e apoiado pela Index Krown e Banana Wax.

Conforme o blog do Caetano Vargas, o atleta vem participando e ganhando de diversos campeonatos importantes. No seu último post, ele conta como foi conhecer Fernando de Noronha:


Caetano Vargas – 13 de fevereiro de 2010

E aí galera, tudo certo?

Logo agora, no início do ano, parti para duas etapas do circuito mundial WQS (divisão de acesso), uma realizada em Paracuru-CE e a outra em Fernando de Noronha-PE.

Foi uma viagem muito proveitosa, pois conheci diversos lugares de paisagens lindas e o melhor de tudo, peguei ótimas ondas. Em Paracuru surfei boas direitas em point breaks diante de belas paisagens, porém Noronha foi o ápice da viajem. Em Noronha conheci muitas praias com diferentes tipos de ondas, acredito que seja um dos lugares mais bonitos que já conheci, a beleza natural da ilha é incomparável, ressaltando a água do mar, a mais limpa que já vi. Surfei as ondas da Cacimba do Padre, Praia do Bode, Conceição, Praia do Meio, Cachorro, entre outras.

Meu intuito em Noronha foi colher o máximo de material possível, como fotos e filmagens. Os dias em que fiquei na ilha me renderam algumas imagens, como vocês vão ver abaixo.

O melhor de tudo foi que curti esses lugares irados na companhia de meus amigos e novas pessoas que conheci que me trataram super bem. Gostaria de agradecer ao Affonso por ter sido como um pai para mim e para o Greg nesses dias que passamos em Noronha.

Muito obrigado ao meu patrocinador Oceano e aos meus apoiadores, Index Krown e Banana Wax, que tornaram possível a realização de mais esse sonho.

Abraço a todos!


Confira algumas fotos da viagem a Fernando de Noronha do surfista Caetano Vargas:


Blog de Caetano Vargas:
http://caetano-vargas.blogspot.com/

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar