Confira os resultados do futebol americano e do campeonato de surf, ambos do Projeto Super Verão Imprimir E-mail
Esporte
Sáb, 06 de Fevereiro de 2010 12:50

Resultados do 1° ItapoáBowl
Muito sol e calor marcaram o dia de jogos do 1° Circuito Itapoaense de Futebol Americano de Praia. Participaram do evento, realizado no último dia 31, os times do Jaraguá Breakers, do Joinville Gladiators e um misto entre as duas equipes. Foram realizados três “jogos apresentação”.

Confira os resultados dos jogos:  

10h00min - Breakers 14 x 03 Gladiators
15h00min  - Misto 21 x 03 Gladiators
17h00min  - Breakers 14 x 7 Misto

O Jaraguá Breakers venceu os dois jogos que disputou sagrando-se campeão do evento, seguido do time Misto “Gladibreakers” e do Joinville Gladiators.Durante o intervalo dos jogos, foram realizadas recreações com o público, com simulações de jogos e chutes ao gol (Field goal). Brindes foram distribuídos aos participantes.

 

A intenção do circuito foi divulgar o esporte em Itapoá, que cada vez mais vem ganhando espaço no cenário esportivo catarinense e brasileiro. Devido ao sucesso do episódio, já está confirmado para a próxima temporada o 2° Circuito Itapoaense de Futebol Americano de Praia. Os amantes do esporte podem se preparar para jogos ainda mais emocionantes.

Confira as fotos do campeonato de futebol americano de praia. Fotógrafos: Beto Vieira e Ricardo R. Haponiuk.

 

Resultados da 1ª etapa do 3° Circuito A.I.S. de surf amador
No último final de semana (31), ocorreu na Barra do Saí a 1ª etapa do 3° Circuito A.I.S (Associação Itapoaense de Surf) de surf armador. Participaram 38 atletas distribuídos em cinco categorias: estreantes, mirim, júnior, local e open. O tempo colaborou e as ondas entraram.  A ondulação variava de meio metro até séries maiores (1 a 2 pés). Os atletas puderam apresentar suas melhores manobras nas ondas itapoaenses, abrilhantando o evento e fazendo a alegria do público que compareceu em peso.

 

O campeonato foi mais uma das atividades propostas pelo projeto Super Verão, incentivando o esporte que hoje é o 3° mais praticado no país, aproveitando a potencialidade natural do município com seus 32km de belas praias e ondas. A organização foi realizada pela A.I.S. em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Juventude, além do apoio do comércio local, que sempre viabiliza a realização do evento.
A diretoria da associação busca agora a viabilização das novas etapas, sendo a 2ª prevista para Páscoa ou em data próxima, além de surf treinos, escolinha de surf e eventos esportivos. O objetivo é desenvolver a prática esportiva e viabilizar novas possibilidades e oportunidades para os jovens e crianças através da prática do surf.

Confira os resultados de cada categoria: 

Open
1º Gabriel Castigliola 
2º Evandro Arins
3º Gabriel Silva
4º Daniel Martins

Local
1º Gabriel Castigliola
2º Daniel Martins
3º Junior Silvano
4º Manuel Ferreira

Junior
1º Nicolas Avis
2º Leandro Budziak
3º Marjorie Cumin
4º Thiago Weiss

Mirim
1º Mayco Fougato
2º Peterson Weiss
3º Alan Silva
4º Renan Brito

Estreantes
1º Weslei Emanuel
2º Maicon Costa
3º Renan Brito
4º Jonathan Santos

 

Confira as fotos do campeonato de surf. Fotógrafos: Beto Vieira e Ricardo R. Haponiuk

Fonte: Prefeitura de Itapoá

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar