Crianças do Projeto Segundo Tempo de Itapoá são contempladas com viagem para evento de Fórmula Truck Imprimir E-mail
Esporte
Ter, 17 de Novembro de 2009 11:51

Nesse sábado (14), 88 crianças do Projeto Segundo Tempo de Itapoá, que haviam sido sorteadas, seguiram viagem para a região metropollitana de Curitiba, onde puderam acompanhar, de camarote, o treino classificatório da etapa de Curitiba da Fórmula Truck. Esse evento superou todas as expectativas da garotada que, após o treino, realizou um tour pelo autódromo, tendo acesso aos boxes, caminhões, pista e pilotos.

 

Vale ressaltar a bravura e a destreza de algumas mulheres nesse esporte considerado bruto. Um exemplo é a piloto do caminhão 07, de cor rosa choque, Débora Rodrigues, que com muita simpatia, deu autógrafos e posou para fotos com os pequenos. Destaque também para Kelli Dávina, anfitriã e madrinha da Fórmula Truck, que teve muito carinho e disponibilidade para, além de poses para as fotos, dar autógrafos personalizados a cada criança do Projeto.

 

Essa viagem ocorreu devido ao fato de que no último dia 28 de outubro, os seis núcleos do Programa Segundo Tempo receberam a visita surpresa de uma comissão de fiscalização estadual, com representantes do Instituto Contato. A fiscalização teve o intuito de acompanhar in loco os fundamentos básicos da reimplantação do Programa em Itapoá, tais como número de crianças atendidas, dias de atendimento e detalhes técnicos. Como a referida comissão aprovou o Projeto Segundo Tempo de Itapoá com méritos honrosos, algumas crianças foram contempladas, através do Instituto Contato e da Petrobrás, com o convite para participação da penúltima etapa do campeonato brasileiro de FÓRMULA TRUCK, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

 

A Secretaria de Esporte e Juventude agradece os patrocinadores estaduais do Segundo Tempo: Fundação Banco de Brasil e a Eletrosul, bem como, na oportunidade do passeio para Pinhais, a Petrobrás. Já em Itapoá, a Secretaria fica lisonjeada com a confiança e o apoio das famílias, que cada vez mais vêm reconhecendo o Projeto e sua contribuição como ferramenta importante no desenvolvimento da cidadania das crianças itapoaenses.

 

Click nas fotos para ampliar:

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar