Atletas itapoaenses são contemplados com programa de bolsa do Governo Federal Imprimir E-mail
Esporte
Seg, 10 de Agosto de 2015 20:06

Nessa quarta-feira (05/08), o Ministério dos Esportes publicou no diário oficial da união a lista dos contemplados com o programa bolsa atleta, e dois atletas itapoaenses estão entre os mais de 6 mil atletas brasileiros beneficiados.


Jediel Mateus de Oliveira conquistou o 3º lugar no arremesso de peso e foi campeão no lançamento de dardo na edição 2014 das paralimpíadas escolares realizado na cidade de São Paulo/SP, e receberá a ajuda na categoria estudantil.

Já o Atleta Paulo Henrique Gonçalves, representou a seleção catarinense no 46º campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa e com o apoio de seus colegas ficaram com o bronze nas disputas por equipes, e receberam o auxilio na categoria nacional.

É valido ressaltar que os dois atletas itapoaenses entram para a história no Município, sendo os dois primeiros a conquistarem este tipo de beneficio através de seus resultados esportivos.

Outros três atletas itapoaenses também do Tênis de Mesa estavam na pré lista de contemplados: Sérgio Ofugi, Saulo Cunha e Renata cunha, entretanto de ultima hora, tiveram seus resultados obtidos indeferidos como pré requisito para inscrição e pleito.

Para o técnico Alan Rezende o feito alcançado pelos seus atletas nada mais é que a colheita dos frutos do trabalho realizado dentro dos treinamentos. Segundo Rezende, de um modo geral, os atletas são muito dedicados e perseverantes, e a amizade, a união e o envolvimento entre todos os membros do grupo nos tornam cada vez mais forte.

Informações e fotos do professor de Educação Física Alan Rezende, com adaptações do Diário de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar