Neste domingo (07) acontece a Corrida Naventura Reserva Volta Velha Imprimir E-mail
Esporte
Sáb, 06 de Junho de 2015 19:06

A prova será realizada neste domingo (07), no município de Itapoá/SC, com largadas a partir das 9h. Com distâncias de 6km, 12km, 21km e percursos planos dentro de mata nativa, o evento será uma autêntica trail run com percurso rápido e em contato intenso com a natureza preservada.


O local da prova foi criado em 1992, a RPPN - Reserva Volta Velha. É uma única propriedade constituída pela RPPN Palmital (Decreto 70/92 IBAMA), com 586 hectares e a Fazenda Palmital, com outros 600 hectares, sendo que destes, 590,6 hectares tem o mesmo tratamento destinado a Unidade de Conservação. A área foi criada com o objetivo de conservar um dos últimos remanescentes da Floresta Ombrófila Densa das Planícies Quaternárias do litoral norte de Santa Catarina e tem como foco servir de base para pesquisa científica, projetos de conservação, educação ambiental, além de atividades voltadas ao ecoturismo.

A etapa estava programada para a localidade de Vila da Glória/SC, mas como essa região está passando por obras de melhorias nas vias de acesso, a Organização preferiu transferir a prova para Itapoá/SC para o conforto dos participantes.


Maiores informações podem ser obtidas no email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou nos telefones (41) 3308-1891 / (41) 9918-1367.

Informações do site naventura.com.br, por Kleber Ricardo Pacheco, com adaptações do Diário de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar