Delegação Itapoaense brilha na fase microrregional do JASTI 2015 Imprimir E-mail
Esporte
Qua, 15 de Abril de 2015 22:06

Itapoá esteve bem representada na fase microrregional da 8ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) 2015, que aconteceu nos dias 9 e 10, nas cidades de Barra Velha e Araquari.


No primeiro dia as equipes masculina e feminina de bocha raffa do município fizeram boas atuações que renderam aos homens o 4ª lugar e às mulheres o vice-campeonato.

No segundo dia, em Araquari, 10 atletas Itapoaenses carimbaram suas classificações para a etapa estadual (que acontece em Criciúma) com três medalhas de ouro e três de prata.

Segundo o professor e coordenador municipal dos jogos, Alan Rezende, a delegação Itapoaense está cada vez mais forte e difícil de ser batida. Para ele, isso é reflexo do Festival Idade de Ouro, onde os participantes puderam vivenciar as modalidades e experimentar regras e parcerias e, assim, conseguiram chegar à fase regional mais seguros e eficazes.

Ainda conforme o professor, a Secretaria de Esporte e Lazer planeja criar a Olimpíada da Melhor Idade.  Com ela será possível estimular a disputa esportiva entre pessoas de 55 a 59 anos de idade e lapidá-los para os campeonatos fora do município, o que acarretará em resultados ainda melhores.

Também participaram da delegação os atletas Orlando, Joao Antônio (kalanga), João Nogueira (Juca), a acadêmica Janaína Martins e o diretor municipal de esporte Walter Gomes de Almeida.

Da Secretaria de Esporte e Lazer com adaptações da Assessoria de Imprensa da PMI.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar