Surfistas recebem homenagem na Câmara Municipal de Itapoá Imprimir E-mail
Esporte
Seg, 06 de Abril de 2015 22:04

Na noite desta segunda-feira (06), no plenário da A Câmara Municipal de Itapoá, os vereadores prestaram homenagem aos jovens atletas itapoenses, Ryan Cordeiro e Hedieferson Júnior pelo desempenho que ambos tiveram na 2ª Etapa Estadual de Surf na categoria iniciantes.


Ryan Cordeiro, de apenas 14 anos, conquistou a maior nota de todo o evento, 9,50 pontos, e foi campeão da competição.

Já Hedieferson, "Juninho" como é conhecido em nosso Município, ficou com a 3ª colocação na mesma categoria. Com essa classificação, assumiu o topo do Ranking do Campeonato Catarinense da Categoria.

Destaca-se que este é o segundo ano que ambos participam do circuito, os quais ambos viajam somente com apoio de terceiros e comerciantes do nosso Município, amigos e comerciantes estes que se unem para arcar com os custos da viagem e da competição, pois acreditam no talento e no futuro destes jovens atletas itapoenses.

Já Gabriel Castigliola, que é o professor de Ryan e Juninho, está muito feliz e agradecido por treinar e ver o desempenho destes jovens surfistas de Itapoá, se destacando entre tantos outros atletas de todo o Estado Catarinense, e levando o nome de nossa Cidade ao topo mais alto da competição.

Se destaca também que Gabriel, que disputou com os melhores surfistas brasileiros, ficando com a 9ª colocação na disputa pela categoria Open, a principal do circuito da 2ª Etapa Brasileira de Surf.


Falta de apoio pelo Poder Público

Giovanni Castigliola comentou na rede social Facebook que "Moção de aplauso não paga combustível, estadia e acessórios. Os meninos tem que se virar sozinhos para poder viajar. Felizmente temos pessoas da iniciativa privada que dão uma força”, finaliza. Giovanni é respeitado entre os surfistas e reconhecido como um dos pioneiros da prática de surf no litoral de Itapoá.

Brasil é destaque no cenário mundial  do surfistas

Nos últimos anos, especialmente no ano de 2014 com a conquista do campeonato mundial pelo atleta brasileiro Medina, e o resultado nunca antes alcançado na história da competição, o Brasil passou a ser destaque mundial no surf.

Conforme lembrado pelos vereadores Márcia Soares e Thomaz Sohn, a inspiração de atletas como Gabriel Castigliola e Caetano Vargas motivam a juventude de Itapoá. “|Essa nova geração cresce a partir dos ídolos locais e nacionais. Isso é um reflexo extremamente positivo para os jovens”.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar