Itapoense abre vantagem no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country Imprimir E-mail
Esporte
Qua, 01 de Abril de 2015 22:10

O Rally do Velho Chico explorou as estradas do sertão alagoano, premiando todos os competidores com um certame digno de rali cross country. O itapoaense Osmar Mendonça Júnior garantiu pódio na competição.
Para quem estava procurando uma prova rica em desafios cross country, encontrou na quarta edição do Rally do Velho Chico o páreo perfeito. Nos dias 28 e 29 de março, entre Maceió e Traipu, AL, um grid formado por 60 veículos percorreu 500 quilômetros – 309 quilômetros de trechos cronometrados – por estradas e trilhas de terra do sertão alagoano. A organização do evento (a FAM – Federação Alagoana de Motociclismo – e a RallySP) explorou o que há de melhor na região e proporcionou uma competição diferenciada pelo Nordeste.
 
Estavam inscritos representantes de 33 cidades e 16 Estados... Um mistura de sotaques e culturas que enriqueceu ainda mais o evento que, dentre todas as suas particularidades, teve uma “briga” extremamente acirrada pelo pódio. Principalmente, porque o Rally do Velho Chico foi válido pela abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos, quadriciclos e UTVs. Então, todos queriam fazer bonito! A prova ainda contou com a categoria carros.
 
Os obstáculos foram muitos ao longo desses dois dias: pedras (muitas e grandes), erosões, buracos, trial, depressões, lombas e até mesmo, variedade de altitude em trechos de serras bem sinuosas. Saber o momento certo de acelerar e de poupar o equipamento foi essencial. O itapoaense Osmar Mendonça Júnior conquistou o 3º lugar da categoria Quadriciclos. “Foi uma experiência muito boa, em uma região que ainda não tinha tanto conhecimento e fiquei feliz com o resultado; pois foi um certame exigente, e no segundo dia, mesmo com alguns problemas mecânicos, consegui manter a colocação. A atenção na planilha foi essencial para evitar erros e finalizar a prova. Foi bastante prazerosa”, comentou ele.
 
O roteiro completo passou por diversos povoados e oito cidades, sendo elas: Jaramantaia, Major Izidoro, Batalha, Monteirópolis, Jacaré dos Homens, Palestina e Belo Monte, com pernoite em Pão de Açúcar.
 
O início da temporada 2015 do Campeonato Brasileiro foi celebrado com satisfação pela organização do Rally do Velho Chico. “Nossas expectativas foram superadas. O grid mais uma vez bateu recorde. Agora, partiremos para os preparativos da próxima edição. Agradecemos a presença de cada um e dos nossos patrocinadores”, declarou o presidente da FAM, Breno Beltrão.
 
 
O Rally do Velho Chico tem patrocínio de Parque Shopping Maceió, Cachaça Caraçuipe, Celebration, Engeap Engenharia, Polaris/G2 Racing,  Rotacar Locadora Rent a Car, Harcos Corretora e Posto LIBERAL/BR.
 
Apoio Institucional: Governo de Alagoas, AMA - Associação dos Municípios Alagoanos, Prefeituras Municipais de: Pão de Açucar, Major Izidoro, Jacaré dos Homens, Belo Monte, e de Traipu.
 
Realização: RallySP / FAM - Federação Alagoana de Motociclismo

Informações de Priscila Ferreira. Foto de Doni Castilho/DFOTOS.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar