Projeto Segundo Tempo segue a todo o vapor Imprimir E-mail
Esporte
Dom, 08 de Novembro de 2009 10:50

Atualmente, o Projeto Segundo Tempo conta com seis núcleos, onde atende aproximadamente 700 crianças em seus contra-turnos escolares. Tais núcleos estão instalados na Barra do Saí (em contrato de comodato com a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes), no Pontal (em contrato de comodato com a ACOPOF), em Itapoá (no campo de futebol próximo à Prefeitura), e três núcleos em Itapema do Norte (anexos ao próprio Departamento de Esporte e Juventude).

Diariamente, os alunos praticam voleibol, futebol, xadrez, recreações e, uma vez por semana, eles contam com capoeira, judô, ballet, música e, esporadicamente, participam de alguns eventos comemorativos.

Tendo sido 2009 um ano de reimplantação do Projeto Segundo Tempo, 2010 promete emplacar muitas novidades neste programa segundo Sérgio Cavalo (Diretor Municipal de Esporte e Juventude). Já neste ano de 2009, o projeto que funcionava apenas por dois dias na semana, passou a atender por três. “Nossa meta é atender ao Ensino Médio. Este ano (2009), tivemos muitas procuras por matrículas e fomos obrigados a optar pelos alunos de menor idade, visto que os mais velhos já haviam participado do Projeto em anos anteriores. Pretendemos atender ao Ensino Médio a partir do ano que vem. Hoje, atendemos alunos até os 14 ou 15 anos, que estão no Ensino Fundamental”, conta Sérgio.

Sérgio Cavalo comenta, ainda, que o Projeto Segundo Tempo contará com várias outras novidades para o ano de 2010. “Ano que vem, o projeto terá novidades. Já começamos com capacitações, da qual eu participei e, agora, participarão os coordenadores, os professores e os estagiários. Possivelmente, Itapoá seja contemplada com mais um núcleo, o qual será instalado, também, em Itapema do Norte”, conclui o Diretor de Esporte e Juventude.

 

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar