Itapoá conquista medalha inédita nas Paralímpiadas Escolares Imprimir E-mail
Esporte
Seg, 08 de Dezembro de 2014 22:22

paratleta itapoaense Jediel Mateus de Oliveira NunesO paratleta itapoaense Jediel Mateus de Oliveira Nunes (17 anos), integrou a Seleção Catarinense na Paralimpíada Escolar, e trouxe duas medalhas. O Estado foi campeão no evento realizado em São Paulo, entre os dias 24 e 28 de novembro. O município de Itapoá conquistou uma medalha inédita de ouro no lançamento de dardo e uma de bronze no arremesso de peso, ambos na modalidade de Atletismo para deficientes intelectuais (T20).

Segundo o professor Alan Rezende, a conquista é histórica para Itapoá e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer se orgulha do feito. Rezende ainda lembra que o ano foi de grandes avanços para a equipe paralímpica do município, com a conquista de bons resultados, medalha, troféus e incentivos aos atletas.

A equipe de Santa Catarina se destacou no evento. Com 527 pontos e um total de 67 medalhas, sendo 36 ouros, 21 pratas e 10 bronzes, a delegação superou os paulistas, que terminaram em segundo, com 511 pontos e 26 ouros, 23 pratas e 14 bronzes. Minas Gerais completou o pódio com 26 ouros, 16 pratas e 13 bronzes, em um total de 451 pontos.

A Paralimpíada Escolar é o maior evento do paradesporto escolar no mundo e é realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e pelo Ministério do Esporte. Neste ano a competição reuniu paratletas de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal, além de uma delegação convidada da Grã-Bretanha.

De Alan Rezende com adaptações da Assessoria de Imprensa da PMI.
Fotos: Secretaria de Esporte e Lazer.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar