Meia Maratona das Praias Itapoá 2009 é elogiada pelos atletas Imprimir E-mail
Esporte
Qua, 04 de Novembro de 2009 16:27

Mais de cinquenta atletas, provindos de três estados e nove cidades distintas, participaram da primeira edição da Meia Maratona das Praias. Uma corrida com 21km de distância, que contou também com as opções de corrida 10km e caminhada 5km.

 

O evento foi realizado em Itapoá, local escolhido pelos organizadores, por contar com praias limpas, pouco movimentadas e de fácil acesso. Tratou-se de um evento diferenciado, pela primeira vez no sul do Brasil, uma Meia Maratona, com percurso todo na areia da praia.

Além das dificuldades de correr na areia da praia, os atletas tiveram que superar também o calor que os acompanhou durante grande parte do percurso. A organização disponibilizou água fresca a cada 2,5 km do percurso no intuito de amenizar o desgaste e, após concluírem a corrida, tinham à disposição frutas, água, isotônico, variedades de produtos da Jasmine Alimentos Saudáveis, além de um belíssimo medalhão.

No percurso de 10km, o grande vencedor foi o atleta da cidade de Colombo/PR, Hamilton Alves Barbosa (fotos), com o tempo de 40:24. “A prova foi ótima e pretendo participar das próximas edições”, disse o atleta, que estava há dois anos fora das maratonas por causa de um acidente de moto e que considerou o seu tempo muito alto. “O ideal seria fechar na casa dos 32 minutos, tempo que eu fazia antes do acidente”, concluiu Hamilton. O segundo colocado nessa mesma prova, Edson Bortolaci (fotos), de São José dos Pinhais/PR, corredor a 10 anos foi só elogios ao evento. “Local e organização 100%. Pretendo participar das próximas edições”, disse ele.

Na geral feminina dos 10km, a vencedora foi a atleta Ana Paula Vicentin, também da cidade de Colombo/Pr, com o tempo de 59:52.

Já na Meia Maratona, o vencedor masculino foi o atleta Jefferson Luiz da Luz Voss (fotos), de Curitiba/PR, com o tempo de 1:32:46. “Foi tudo bem organizado. Nada deu errado. A marcação dos quilômetros estava correta, as poças de água estavam bem sinalizadas e o tempo ajudou bastante, visto que não estava muito quente”, disse o atleta que garantiu voltar para a próxima edição. “O nível competitivo da prova foi muito bom”, completou Jefferson.

Na geral feminina da Meia Maratona, a vencedora foi a atleta Neusa Regina Schmitz, com o tempo de 1:49:00, também da cidade de Curitiba/PR.

O evento foi muito bem aceito pelos participantes e agradou a maioria deles, fato este que coloca a Meia Maratona das Praias como evento oficial já confirmado no calendário 2010 de corridas da Naventura Eventos e Turismo.

Este evento teve a promoção da APREMAI - Associação de Proteção da Reserva do Mangue da Barra do Saí - Itapoá/SC, Jasmine Alimentos Saudáveis, Sanepar, Santaconstancia e Pérola Restaurante e Eventos.

A APREMAI agradece à Siclender (da Secretaria Municipal de Saúde), ao Diário de Itapoá, ao Décio (empresario), à Semapa, ao Hotel Pérola e ao Vereador Jeferson Rubens Garcia, pelo suporte na realização deste evento, o qual foi consolidado e entrou para o calendário da cidade, com a certeza de que no ano que vem será ainda melhor e cada vez mais reconhecido.

Maiores informações podem ser obtidas no site da Naventura, pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou nos telefones 41 3308-1891 / 41 9918-1367. Bem como no site da APREMAI ou pelo telefone 47 9206-0947.

As informações são da Naventura Eventos e Turismo e da APREMAI. As entrevistas com os atletas são do próprio Diário de Itapoá e as imagens foram cedidas por Beto Vieira e Carlos Sentone.

 

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar