Frei Valentim faz dobradinha no Moleque Bom de Bola Imprimir E-mail
Esporte
Sáb, 03 de Maio de 2014 00:17

moleque bom de bola ItapoáRealizado entre os dias 23 e 25 de abril, a fase municipal do Campeonato Catarinense Escolar de futebol “Moleque bom de bola”, que contou com a participação das escolas municipais e estadual de ensino, no campo de Itapema sob a promoção da Prefeitura de Itapoá , através da secretaria municipal de Educação e apoio da secretaria de esporte e lazer de nossa cidade.


O Moleque Bom de bola é promovido em nosso estado pela FESPORTE (Fundação Catarinense de Esportes), integrando o desporto educacional, na finalidade de extensão e continuidade do processo pedagógico iniciado em cada escola, proporcionando a participação de um maior número possível de escolares no esporte. A competição é desenvolvida em etapas, a partir da fase municipal, microrregional, regional até a estadual.


Sob a organização da equipe de professores do Projeto Ampliação da Jornada Escolar, a competição apresentou um bom nível técnico entre os participantes, com equilíbrio de forças nos dois naipes (masculino e feminino), com total de 16 emocionantes partidas disputas, que ao final apontou as duas campeãs, a representarem Itapoá em Araquari, cidade sede da próxima fase da competição. 


Apesar do equilíbrio, a escola municipal Frei Valentim destacou-se, levando o título de campeão tanto no masculino, como no feminino. Os meninos levantaram o troféu com campanha invicta, apresentando um bom toque de bola e organização tática. As meninas tiveram um pouco mais de trabalho, estreando com derrota para a escola Alberto Speck, mas com vitórias nos jogos seguintes, soltando o grito de campeã somente após a última partida, onde o Monteiro Cabral superou o Alberto Speck, que ainda lutava pelo inédito título.


Classificação final

MASCULINO

Campeão

FREI VALENTIM

Artilheiro

Jean Carlos Ribeiro (Frei Valentim)


Goleiro

Pedro Nagel (Frei Valentim)

Vice-campeão

MONTEIRO CABRAL

3º lugar

E.E.B. NEREU RAMOS

4º lugar

AYRTON SENNA

5ºlugar

EUCLIDES EMÍDIO


FEMININO

Campeão

FREI VALENTIM

Artilheira

Camila Speck (Alberto Speck)

Goleiras

Daniele Silva (Monteiro Cabral)

Caroline Rafanelo (Ayrton Senna)

Vice-campeão

MONTEIRO CABRAL

3º lugar

ALBERTO SPECK

4º lugar

AYRTON SENNA


Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Ampliação da Jornada Escolar


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar