Realizada a Copa Independência de Voleibol 2013 em Itapoá Imprimir E-mail
Esporte
Sex, 20 de Setembro de 2013 01:24

Realizada a Copa Independência de Voleibol 2013, em Itapoá.No último sábado, dia 14 de setembro, os meninos de Itapoá deram início às competições da 3ª Copa Independência de Voleibol, com vitória diante da equipe de Guaratuba por 2 X 0, apresentando um grande voleibol. Nessa partida, o atleta itapoaense Ramon Dalpra Ribeiro foi eleito o melhor jogador em quadra.

No decorrer dos jogos, os atletas itapoaenses tiveram duas partidas extremamente disputadas contra as cidades de Rio Negrinho e Paranaguá, mas não conseguiram resistir à pressão de seus adversários e foram derrotados. O voleibol masculino se encontra em processo de renovação, com atletas de pouca experiência em quadra, porém o resultado foi proveitoso para que a equipe evolua a cada campeonato.

O resultado final da categoria masculina desta 3ª Copa Independência de Voleibol ficou assim:
- Campeão: Paranaguá-PR;
- Vice-campeão: Rio Negrinho-SC;
- 3º lugar: Itapoá-SC;
- 4º lugar: Guaratuba-PR.

Já no domingo, dia 15 de setembro, as meninas de Itapoá estrearam obtendo um grande resultado. Elas enfrentaram a forte equipe de Rio Negrinho no primeiro jogo e venceram por 2X1 em um jogo muito disputado e de grande qualidade técnica. A atleta itapoaense Milena Gabriela Neuhaus Hettwer foi eleita a melhor da partida. No segundo jogo, nossas atletas mostraram mais tranquilidade contra a equipe de Guaratuba, e venceram a partida por 2X0, com a atleta Milena Coelho Martins, de apenas 13 anos, eleita como a melhor em quadra. Na partida final, para a disputa de 1º lugar, nossas atletas não resistiram à tradição e experiência da forte equipe de Paranaguá e perderam o jogo em 2x0. Elas, porém, mostraram um elevado nível de jogo, com lances eletrizantes e boas disputas.

O resultado final da categoria feminina ficou assim:
- Campeão: Paranaguá-PR;
- Vice-campeão: Itapoá-SC;
- 3º lugar: Rio Negrinho-SC;
- 4º lugar: Guaratuba-PR.

A APAVI (Associação de Pais e Amigos do Voleibol de Itapoá) agradece a todos os envolvidos nesse evento, em especial aos atletas e pais que não somaram esforços para a realização da Copa. “Agradecemos aos patrocinadores e colaboradores, ao nosso parceiro Osmar, que gentilmente nos disponibilizou seus equipamentos de sonorização. Por fim, não podemos deixar de mencionar que a realização da Copa Independência, bem como a participação de campeonatos e torneios, nada mais é que uma forma de popularizar o voleibol em nosso Município, que carece muito de apoio e patrocínios”, concluem os organizadores do evento.


Da APAVI e Silas Schfhauser, professor de Educação Física, com adaptações do Diário de Itapoá. Fotos: APAVI e Silas Schfhauser.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar