Moção de aplausos aos campeões e vice-campeões do campeonato municipal de futebol de Itapoá Imprimir E-mail
Esporte
Qui, 12 de Setembro de 2013 00:22

Nessa segunda-feira (09), na Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Itapoá, os vereadores aprovaram por unanimidade, a Moção de Aplausos n°. 16/2013, de autoria de todos os vereadores, parabenizando e congratulando as equipes de futebol que se sagraram Campeã (Marumbi F.C.) e Vice-campeão (Figueira F.C.) no Campeonato Municipal de Futebol no município de Itapoá/SC.


O Vereador Thomaz Sohn, idealizador do requerimento, ao parabenizar as equipes do Marumbi Futebol Clube e do Figueira Esporte Clube, justificou que esta homenagem singela da Câmara de Vereadores visa suprir uma falha dos promotores do campeonato que não fizeram solenidade de entrega dos troféus, a altura do evento. Outros vereadores também criticaram a solenidade de encerramento do campeonato.

Ao final a Sra. Maria Salete e Adenir Silveira Nunes (Dinico), presidentes dos respectivos clubes receberam das mãos do Vereador Thomaz Sohn a Moção de Aplauso.

O referido Campeonato teve 08 equipes participantes, sendo que a equipe campeã foi a Marumbi Futebol Clube, e a equipe vice-campeã foi a Figueira Esporte Clube. 


Marumbi F.C.

O time Marumbi F.C. foi 14 vezes campeão do Campeonato Municipal, bem como em outros campeonatos que participou, quando  representou o município de Itapoá em outras localidades. Antes da emancipação política do Município o Marumbi já participava de campeonatos, como se pode observar em seu acervo, exposto na sede da ACOPOF, o qual contém mais de 130 troféus.
 
A história do Marumbi F. C. Se confunde com a de Itapoá, já que é uma equipe em que seus jogadores são, na sua maioria, pessoas que nasceram e cresceram no Bairro Pontal. Na formação atual da equipe estão atletas que já tiveram seus pais e avós jogando pela equipe. Atletas que jogaram nos anos 60 e 70 continuam atuando no Marumbi, nas funções de Direção, ajuda, socializando histórias, e vendo sues filhos e netos jogarem pelo tradicional clube.


Figueira E. C.

O time Figueira Esporte Clube também faz parte da história de Itapoá. É uma equipe tradicinal no Município, sendo formada praticamente por filhos da terra, principalmente por moradores do bairro Figueira. Neste último campeonato municipal, além do troféu de vice-campeã, a equipe também ganhou o troféu de tima mais disciplinado. Pela Liga a equipe conquistou 03 vezes o vice-campeonato, e bicampeã do municipal, além de uma 3° colocação.


Fonte: Site da Câmara Municipal de Itapoá.

Última atualização em Qui, 12 de Setembro de 2013 15:18
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar