Itapoá esteve representada no Circuito Copa Brasil de Tênis de Mesa Imprimir E-mail
Esporte
Qui, 29 de Agosto de 2013 23:59

Itapoá esteve representada no Circuito Copa Brasil de Tênis de Mesa.Foi realizado entre os dias 21 e 25 de agosto, em Vitória (ES), o Circuito Copa Brasil de Tênis de Mesa, evento oficial do calendário da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), entidade organizadora da modalidade no Brasil. O evento contou com a participação de mais de 500 atletas e técnicos renomados de todo o País em diversas categorias, desde o Pré Mirim até os Veteranos, nos segmentos olímpico e paralímpico.



Itapoá esteve representada no segmento paralímpico classe 11 (para pessoas com deficiência intelectual ), pelo mesatenista Romário Pedroso das Neves, de 15 anos, atual vice campeão brasileiro nas paralimpíadas escolares nacional nessa modalidade.


Romário teve boa participação nesse evento, ficando entre os oito melhores do País. Do ponto de vista técnico, a participação do atleta foi muito importante, pois competições de alto nível como esta são essenciais para a sua formação e, também, na corrida pela busca do sonho de participar, um dia, de uma paralimpíada, haja vista que a convocação da seleção brasileira para tais eventos é feita por ranking e também indicação técnica.


Ainda neste ano (2013), Itapoá terá outros compromissos nessa modalidade, com a participação no PARAJESC (Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina) em Joaçaba, Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa (CBTM) em Bento Gonçalves (RS) e nas Paralimpíadas Escolares Nacional em São Paulo (SP).


Atleta e técnico agradecem a Prefeitura Municipal de Itapoá, através da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, que segundo eles não mediram esforços para a participação dos dois nesse evento.



De Alan José Rezende da Silva, professor de Educação Física e técnico de paradesporto e futsal, com adaptação do Diário de Itapoá. Foto: Alan José Rezende da Silva.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar