2° Encontro de Trilheiros ITALAMA movimentou o final de semana em Itapoá Imprimir E-mail
Esporte
Seg, 28 de Setembro de 2009 17:04

O evento, apoiado pela Prefeitura de Itapoá, através da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Esporte e Juventude, foi iniciado no sábado (26) com as inscrições dos participantes e no domingo (27) foi dada a largada para a tão esperada trilha.


Os 432 inscritos, dentre motos e quadriciclos, prestigiaram diversas localidades do Município. A largada foi dada no Maresia Música Bar seguindo até a rua 1580 (Corpo de Bombeiros), passando pelo morro do Pinho, os trilheiros seguiram rumo Saí Mirim. Após alguns quilômetros de estrada, a trilha adentrou o mato. Seguindo pelas diversas vias dentro da Confloresta, os trilheiros chegaram ao ponto neutro em uma chácara, no Saí Mirim. Depois do descanso, a trilha seguiu até as proximidades do trevo da Cachoeira Casarão, onde passou por bananais, os trilheiros retornam novamente para as vias da Confloresta, finalizando o trecho no morro do Motorantim. A chegada foi novamente no Maresia, onde foi oferecido almoço e em seguida realizado o sorteio da Moto TTR, e o sortudo que levou o prêmio foi José Ricardo Vander, de Pontal do Paraná.

A trilha teve um percurso de aproximadamente 75 km, variando entre partes asfaltadas, vias locais, estradas rurais e, é claro, as trilhas enlameadas no meio do mato. O trajeto foi minuciosamente escolhido, oferecendo níveis diferentes de dificuldade.

Vale ressaltar o papel fundamental que a Polícia Militar desempenhou para o bom andamento do encontro, realizando a escolta e o balizamento dos trilheiros enquanto estes percorriam vias públicas.

 

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar