São Francisco do Sul sedia prova de Ciclismo de Regularidade, que passará por Itapoá Imprimir E-mail
Esporte
Sáb, 27 de Abril de 2013 00:04

A bela paisagem da Baía da Babitonga tem sido o cenário de várias competições esportivas. No próximo dia 05 de maio, mais uma prova promete atrair ciclistas da região. Trata-se da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Ciclismo de Regularidade. Uma prova de longa distância que vai desafiar a resistência de ciclistas profissionais e amadores. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 03 de maio.

A largada vai ser na Vila da Glória, em São Francisco do Sul, às 9 horas, em frente à Capela Nossa Senhora da Glória, que em seguida celebrará a missa que faz parte da programação da Festa do Camarão.

Com a largada na Vila, os ciclistas seguirão para Garuva, passarão pela divisa com o estado do Paraná, Itapoá (indo até o balneário Pontal), em um circuito que revela vários ângulos da Baía Babitonga, das praias oceânicas e dos rios Saí e Saí Mirim.

A organização da prova é da Hospedaria de Bicicleta e o evento conta com apoio da Prefeitura de São Francisco do Sul, através da Secretaria de Turismo e Lazer e do Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), e da Prefeitura de Garuva.

Essa será a primeira de uma série de provas que vai circular por mais dois estados este ano, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Em 2014, a modalidade servirá de porta de entrada para a prova de Unificação Nacional de Ciclismo Extremo, que contará com atletas Super Randonneé, vindos do Audax e atletas de outras modalidades de longa distância e resistência extrema.


Saiba mais sobre a prova:

Para os ciclistas acostumados com eventos competitivos, essa é a oportunidade de conhecer uma modalidade nova, que mistura regras competitivas com outras de provas de participação, como as provas de Audax, que são realizadas em Santa Catarina e outros estados do Brasil.

O organizador da prova, o carioca Roberto Dias, explica que a ela não tem vencedores, tem classes de atletas que se diferenciam pelo seu rendimento. As classes são Ouro, Prata, Bronze e Latão. Tudo de acordo com a média horária alcançada na prova. Ou seja, o seu grau de regularidade.  Aqueles que terminam o percurso numa média de velocidade entre 28 e 32 km/h serão ciclistas Ouro; os Prata giram em torno de 25 km/h; e Bronze, em torno de 20 km/h. A organização da prova fornecerá, aos participantes, uma planilha, um passaporte, que deverá ser apresentado nos três postos de controle espalhados ao longo do percurso e toda a orientação necessária para segurança e melhor aproveitamento da prova.

Mais informações podem ser obtidas com a Hospedaria da Bicicleta, pelo telefone (47)3444-2614 ou 9653-8545. O site da organização é: www.hospedariadabicicleta.com  e o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .


Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Francisco do Sul, com adaptação do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar