AJE lança campanha para arrecadação de pranchas de surfe Imprimir E-mail
Esporte
Seg, 25 de Março de 2013 14:41

Projeto Ampliação da Jornada Escolar de Itapoá lança campanha para arrecadação de pranchas de surfe.O Projeto Ampliação da Jornada Escolar (AJE), promovido pela Prefeitura de Itapoá, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou nessa sexta-feira (22), a campanha para recebimento de doações de pranchas de surfe usadas. O objetivo é democratizar e desenvolver a modalidade, oportunizando e ampliando as possibilidades de contato deste esporte a números ainda mais expressivos de garotos e garotas da rede pública de Itapoá. O Projeto é realizado no contra turno escolar e, dentre inúmeras atividades esportivas e culturais, também promove aulas de surfe.


Segundo a organização do projeto, geralmente os surfistas possuem mais de uma prancha para se adequar às condições do mar em variação ao tamanho das ondas ou até picos variados, pois até o formato das ondas pode exigir uma personalização da prancha. “Também, buscam sempre a renovação com modelos de shapers mais atualizados, em que o praticante busca, assim como a onda perfeita, a prancha perfeita”, explica Cláudio Sérgio Costa da Silva, coordenador do Projeto Ampliação da Jornada Escolar.


Assim, segundo ele, sempre haverá uma pranchinha encostada, obsoleta ou até necessitando de pequenos reparos, e que podem ser reutilizadas. Dessa forma, a campanha de doação de pranchas visa sensibilizar que, uma prancha às vezes sem uso, pode fazer a diferença para muitos garotos que encontram, no surfe, a possibilidade de auto-desenvolvimento psicomotor e social. “E, especialmente, porque sempre são acompanhados por profissionais qualificados que, da mesma forma, utilizam o surfe como ferramenta de acesso à cidadania, valores e qualidade de vida”, complementa Sérgio.


Atualmente o surfe é ofertado em três núcleos do Projeto, um localizado anexo ao camping de Itapoá e os outros dois próximos à terceira pedra, em Itapema do Norte. O projeto conta com, aproximadamente, 25 pranchas de iniciação (soft), com aproximadamente 350 crianças e adolescentes matriculados.

As doações podem ser encaminhadas diretamente aos núcleos ou pelo telefone (47) 3443-6405/9717-9505.

Confira, abaixo, algumas fotos dos alunos do Projeto.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com informações de Cláudio Sérgio Costa da Silva, coordenador do Projeto Ampliação da Jornada Escolar e adaptação do Diário de Itapoá. Fotos cedidas por Augusta F. Gern.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar