Colégio Nereu Ramos de Itapoá disputará terceiro lugar da regional do “Moleque Bom de Bola” no próximo final de semana Imprimir E-mail
Esporte
Seg, 29 de Junho de 2009 07:25

As partidas finais da etapa regional do campeonato Moleque Bom de Bola foram transferidas para o próximo domingo, dia 5 de julho, devido à chuva que não possibilitou que os alunos-atletas pudessem jogar. Com isso, as finais voltam a ser disputadas a partir das 8 horas de domingo (5), no campo do Atlético, em São Francisco do Sul.


A grande final da categoria Masculino será entre os alunos da Escola Municipal Abdon Batista, de Joinville, e a equipe da Escola Estadual David Pedro Espíndola, de Barra Velha. O terceiro e quarto lugares serão disputados entre os times da Escola Estadual Nereu Ramos, de Itapoá, e Escola Municipal Carlos da Costa Pereira, de São Francisco do Sul.


No último sábado (28), a equipe EEB Nereu Ramos fez duas partidas:
• EEB Nereu Ramos, de Itapoá 6 x 0 EEB Dom Gregório Warmeling, de Barra do Sul
• EEB Astrogildo Aguiar, de Barra Velha 7 x 1 EEB Nereu Ramos, de Itapoá

Já na categoria Feminino, a decisão da fase regional acontecerá entre as equipes da Escola Estadual David Pedro Espíndola, de Barra Velha, e Escola Estadual Claurenice Vieira Caldeira, de São Francisco do Sul.

Ao todo, participam desta etapa alunos-atletas de oito escolas na categoria masculino e três no feminino. São crianças de 11 a 14 anos das escolas municipais e estaduais.

O integrador desportivo da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville, Sérgio Dirceu da Costa (Billy), comenta que a chuva foi um dos complicadores na realização dos jogos finais desta etapa regional. “Com esta medida, está tudo agendado para que o grande campeão seja conhecido no próximo domingo. Vai ser uma grande festa!”, destaca. A etapa estadual do campeonato será no município de São Bento do Sul, no mês de setembro.

Moleque Bom de Bola
Destinado a crianças e adolescentes das escolas públicas e particulares com idade entre 11 e 14 anos, o Campeonato Escolar Catarinense de Futebol – Moleque Bom de Bola tem uma visão educativa e cidadã de esporte social e os objetivos do torneio são o intercâmbio de alunos entre escolas e cidades, destacar os talentos pessoais e o trabalho de equipe, além de formar craques na vida e campeões em cidadania.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar