Escola de futebol de Itapoá firma parceria com o Coritiba Foot Ball Club Imprimir E-mail
Esporte
Sex, 26 de Junho de 2009 07:30

Tudo começou como uma brincadeira, mas após constatar que havia muitas crianças na região da Barra do Saí e a maioria ociosa, montou-se uma escolinha que deu certo.

A partir daí, levando em consideração que Luis Carlos Nascimento é torcedor do Coritiba Foot Ball Club e tem bom relacionamento com várias pessoas que trabalham no clube, ele recorreu ao Coxa (como é conhecido o Coritiba) para buscar parcerias e hoje a escola é parceira do time profissional da capital paranaense.

A escola está instalada em Itapoá há quatro meses e em breve buscará apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, para aplicar projetos envolvendo as crianças do Município. “Nós iremos buscar algumas parcerias junto à Prefeitura Municipal de Itapoá quanto a algumas situações que temos, algumas ideias para o crescimento da meninada, bem como do próprio Município”, diz Luis Carlos.

Auxiliado por quatro funcionários, a Skema Sports atende 42 meninos e 15 meninas. Com idades entre 09 e 15 anos. “ Nós filmamos as crianças que se destacam e levamos ao Coritiba ou até a outros clubes que se interessem por nossos alunos para tentar encaixá-los em clubes maiores”, conta Luis.

Luis Carlos Nascimento conclui, dizendo que muitas crianças não possuem condições de pagar a mensalidade da escola, que é um valor mínimo, praticamente para cobrir os gastos com a manutenção da escola e que essas crianças precisam de um apadrinhamento. “Procuramos apoio de colaboradores, da forma que for. Para um empresário, esse valor da mensalidade é praticamente insignificante, mas para essa criança que não tem muitos recursos, é altíssimo. Temos cinco alunos aqui, para os quais procuramos padrinhos. Assim, eles poderão permanecer aqui, o que além de tirar os mesmos das ruas, proporcionará a eles, um futuro promissor”, completa.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3443-0084.

 

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar