Jovem atleta itapoaense de futebol feminino segue em destaque no Atlético Paranaense Imprimir E-mail
Esporte
Sex, 04 de Janeiro de 2013 13:08

Jovem atleta itapoaense de futebol feminino segue em destaque no Atlético Paranaense.A atleta itapoaense de futebol feminina Luana Karoline Grabias segue jogando no Clube Atlético Paranaense, em Curitiba (PR), onde está desde o final de 2011, quando realizou uma peneira para participar da categoria sub-13 à época. De lá para cá, ela e sua família continuaram morando em Itapoá, onde residem há 13 anos, deslocando-se à capital paranaense semanalmente, para que Luana Itapoá (nome dela no time atleticano) participe dos treinamentos e amistosos.

Atualmente, Luana tem intensificado muito os treinamentos. Durante o ano, o pai dela, José Tadeu Grabias, levava a atleta uma ou duas vezes por semana para Curitiba, enquanto as outras meninas do time treinam seis dias neste mesmo período. Ainda, assim, Luana foi o destaque do time. No torneio de encerramento das atividades de 2012, do qual o Atlético Paranaense participou, ela foi o destaque do time, marcando nove gols.

Agora, a equipe está em férias e os treinamentos intensivos reiniciarão neste mês de fevereiro. Para aprimorar mais a técnica de Luana Itapoá, sua família voltará a morar em Curitiba. Eles estão de mudança, pois encontraram dificuldades para conseguir apoio e arcar com as despesas. “Com a nossa mudança, ela irá também treinar a semana toda. Esperamos que isso aumente ainda mais o seu rendimento. É nisso que estamos apostando. Claro que o patrocínio é necessário. Só as despesas de locomoção para os treinos já oneram em muito o nosso orçamento. Imagine as viagens para outras cidades, outros estados e outros países. Só durante os treinamentos e jogos na região metropolitana de Curitiba, nós rodamos por Araucária, Colombo, Pinhais, Almirante Tamandaré, etc. Neste ano (2013) ela entrará na fase etária que lhe dá direito de participar da Copa Coca-Cola. Esse evento começa com a fase local, passa para a fase estadual e depois para a fase nacional. Isso significa mais viagens”, explica José Tadeu Grabias, pai da atleta.

Para realizar o sonho de Luana Itapoá, que é jogar por um time dos Estados Unidos, onde o futebol feminino é mais valorizado, ela e sua família estão à procura de patrocinadores. “O Atlético coloca à disposição dos patrocinadores, a sua própria marca, que é mundialmente conhecida. Qualquer patrocinador poderá divulgar a sua marca em conjunto com o Atlético, podendo ser pelo Brasil afora ou onde quer que o time esteja. Qualquer interessado poderá entrar em contato comigo, através do meu e-mail ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) ou pelos telefones (47) 3443-3076 - 3443-3086 ou (47) 8850-4307”, conclui José Tadeu.


As fotos são de Luana Itapoá em ação no mais recente torneio do qual participou, que encerrou as atividades de 2012.


Do Diário de Itapoá, com fotos e informações de José Tadeu Grabias.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar