Projeto Toque para o Futuro encerra as atividades deste ano Imprimir E-mail
Esporte
Sex, 21 de Dezembro de 2012 10:15

Segundo release recebido da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, o Projeto Toque para o Futuro finalizou suas ações em 2012 com ótimos resultados. Neste ano, foram 200 participantes, na maioria adolescentes da rede escolar de Itapoá, inscritos nas modalidades voleibol, futsal e fanfarra. Conforme a proposta metodológica do projeto, especialmente no voleibol e futsal, o objetivo é estimular a formação de uma nova geração esportiva, consciente dos benefícios que o esporte proporciona ao ser praticado regularmente, como saúde e bem estar. Também contribui para o desenvolvimento do esporte a nível municipal e regional, revelando possíveis grandes atletas em cada modalidade.

Nas atividades finais, o destaque é da série de jogos amistosos realizados no intercâmbio esportivo em Guaratuba, no último dia 4 de dezembro, e em Paranaguá, no dia 11. Segundo a Secretaria de Esporte e Juventude, esta foi a primeira vez que as equipes itapoaenses de voleibol masculino e feminino venceram as fortes equipes locais, além do futsal masculino na categoria 99/2000 e feminino 98/99. “Na série de jogos, nossos alunos atletas tiveram a oportunidade de conhecer o complexo esportivo de Paranaguá, as margens da baía da cidade, assim como Mercado Municipal e o Centro Histórico, referência patrimonial do estado do Paraná”, conta Cláudio Sérgio Costa da Silva, Secretário de Esporte e Juventude.

Recentemente, a Secretaria realizou uma pesquisa institucional do projeto com os alunos, em foram coletados alguns depoimentos e sugestões que contribuem para a avaliação da ação e um possível direcionamento e renovação pedagógica.

Confira algumas respostas:

Segundo Amanda K. R.: “Antes do projeto, eu era muito ruim e nem gostava de jogar vôlei, porque tinha vergonha. Agora, sinto uma grande evolução e espero melhorar ainda mais”.

Para a garota Camila L. C. R., sobre o projeto: “Meus pais falam para eu escolher coisas boas, que eles sempre estarão ao meu lado”.

O garoto Antonio D. M., sobre o depoimento dos pais: “Eles dizem que assim eu posso ser alguém na vida, com maiores chances de vencer”.


Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar