Academias ao ar livre dos balneários Itapema do Norte e Rainha passam por manutenção Imprimir E-mail
Esporte
Qui, 08 de Novembro de 2012 22:45

Academias ao ar livre dos balneários Itapema do Norte e Rainha, em Itapoá, passam por manutenção.No último dia 04 de julho, o Diário de Itapoá publicou uma matéria, alertando sobre o péssimo estado de conservação em que se encontravam muitas das academias ao ar livre, inauguradas no a partir do final de 2010 em Itapoá. À época, o DI constatou que diversos equipamentos estavam sucateados e sem qualquer condição de uso. Relatos davam conta, inclusive, de que pessoas haviam se ferido, sem gravidade, quando utilizavam-se de tais academias.

Passados pouco mais de quatro meses, alguns leitores constataram que as academias dos balneários Itapema do Norte e Rainha do mar passaram por manutenção. O Diário de Itapoá também constatou que tais academias se encontram, novamente, em satisfatória condição de uso. A Secretaria Municipal de Saúde de Itapoá, por intermédio da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, confirmou a realização da manutenção nessas duas academias. Segundo Susinei Schultz, secretária municipal de Saúde, na época em que os aparelhos foram avaliados, essas duas academias se apresentaram em mau estado. Por isso, na academia do balneário Itapema foram trocados todos os aparelhos e na do Rainha, alguns.

O comunicado da Assessoria de Imprensa da Prefeitura ainda explica que, “hoje, segundo Susinei, o estado dos aparelhos de todas as academias piorou, mas não há tempo para a realização do processo licitatório ainda neste ano (2012). Ela aponta como uma prioridade para o início do próximo ano. Porém, de toda a forma, a Secretaria está realizando a manutenção necessária para o uso, como a limpeza, troca de pequenas peças, colocação de óleo, etc.”.

Do Diário de Itapoá, com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá. As fotos foram realizadas no decorrer desta semana pelo Diário de Itapoá em diversas academias ao ar livre.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar