Olimpíada da Melhor Idade movimenta o Município Imprimir E-mail
Esporte
Seg, 05 de Novembro de 2012 20:36

Olímpiada da Melhor Idade movimenta Itapoa.Durante toda a semana do dia 22 a 27 de outubro, o município de Itapoá contou com a Olimpíada da Terceira Idade, um evento em homenagem ao Dia do Idoso, que foi comemorado no início do mês. A ação foi programada pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, pelo Departamento de Cultura, Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Segundo a organização, membros da terceira idade de todas as comunidades do Município, da Barra do Saí ao Pontal, participaram das atividades planejadas pelo evento. Essa edição se tornou referência para outros momentos como este, pela empolgação, alegria e envolvimento de todos os participantes durante os dias do evento. A Secretaria Municipal de Esporte e Juventude de Itapoá destaca a organização, dedicação e carinho da equipe que conduziu os trabalhos, liderada por profissionais de Educação Física e acadêmicos da área.

Foram realizadas diversas atividades com objetivos comuns: estimular a participação em atividades esportivas e recreativas como fator de promoção de saúde e bem estar, ampliar as perspectivas de qualidade de vida, contribuir para reverter a imagem do idoso na sociedade e conquistar o respeito das demais gerações. Além disso, essas atividades visaram sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, proporcionando canais de comunicação, convívio social e troca de experiências entre a terceira idade e demais gerações.

Entre as atividades lúdicas realizadas, houve concurso de piadas, dança com a bolinha na testa, corrida de bambolê e jogo de argola, além de apresentações de dança, cantorias e mostra dos artesanatos locais.

Os encontros foram realizados nas diferentes comunidades de Itapoá. Confira como ficou a parte final do evento, que elegeu as rainhas:

- A mais elegante: Maria Helena Gerba – Clube Maria Isabel
- A mais festeira: Paulina Melexento – Céu Azul
- A mais simpática: Neusa Gelasco – Comunidade do Samambaial
- A mais experiente: Euvira B. Hessel – Clube Maria Isabel
- Rainha: Elfrida Soares de Lima – 3ª Idade Itapoá

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com informações e fotos da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar