Caetano Vargas é vice-campeão do Imbitubense Profissional - 3ª etapa Imprimir E-mail
Esporte
Qui, 01 de Novembro de 2012 14:08

Caetano Vargas é vice-campeão do Imbitubense Progissional - 3ª Etapa.No último dia 27 de outubro, sábado, Caetano Vargas esteve no Guarujá (SP) para competir na etapa do Paulista Pro. Infelizmente, ele não conseguiu passar de sua primeira bateria e acabou eliminado do evento. “Resolvi não perder tempo e partir para Imbituba. Ainda no próprio dia 27 de outubro, consegui um voo para Florianópolis, peguei minhas e, no mesmo dia, já estava em Imbituba, local onde treino atualmente”, diz o surfista itapoaense.

No domingo, 28 de outubro, ocorreu a 3ª etapa do Circuito Imbitubense Profissional - ASI. Caetano fez a sua inscrição e partiu para a praia do Rosa com o seu amigo e surfistas Moa Soares. Diferente do que aconteceu em São Paulo, ele conseguiu achar boas ondas, soltou suas manobras e foi avançando, bateria por bateria. Moa, amigo de Caetano, também estava com um surfe impecável, e tudo indicava que eles se enfretariam na semi-final, já que a competição era no formato homem x homem. “Seria uma bateria muito boa e super amigável, pois o Moa e eu somos grandes amigos e surfamos quase sempre juntos nas águas do sul catarinense”, comenta Caetano.

“Moa acabou parando nas quarta-de-final, em uma situação muito incomum de interferência, que acredito muitos surfistas experientes não conheciam sua existência”, explica o itapoaense. Caetano, por sua vez, teve a felicidade de registrar a maior nota do evento, um 9,25. “Se eu volto no último aéreo reverse, tenho a sensação de que seria um perfeito 10”, diz o surfista, que foi ate a grande final, mas acabou sofrendo a virada na última onda, para Victor Borges, o campeão da etapa.

Caetano vargas se disse muito feliz com o seu desempenho. “A prancha estava andando muito e vibe da galera torcendo na praia foi bastante motivante. Espero ir com tudo para as duas próximas etapas do Catarinense Profissional. Conto com a torcida de todos. A próxima etapa ocorrerá nos dias 09, 10 e 11 de novembro. Pegue a sua família e venha para Imbituba mandar aquela vibe positiva. Obrigado ao meu patrocinador, a Oceano Surfwear e ao meu apoiador, a Index Krown Surfboards”, conclui o atleta.

Do site do atleta Caetano Vargas, com adaptações do Diário de Itapoá.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar