Atleta itapoaense é vice-campeão brasileiro nas Paralimpíadas Escolares Imprimir E-mail
Esporte
Qui, 25 de Outubro de 2012 10:42

Atleta itapoaense é vice campeão brasileiro nas Paraolimpíadas Escolares.Mais um grande destaque para o município de Itapoá: o atleta Romário Pedroso representou o município e o estado de Santa Catarina na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares e conquistou prata na modalidade tênis de mesa. Já com o título de campeão estadual, o atleta de 14 anos agora não só marca a história do município, mas também de todo o estado e até país, com a classificação nacional.

As Paralimpíadas encerraram na semana passada e ocorreram em São Paulo. O atleta foi acompanhado pelo professor Alan, responsável pela delegação itapoaense, e contou com todo apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude. As despesas da viagem dos atletas catarinenses foram custeadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina, através da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Conforme a entrevista realizada pela Fesporte no evento, o atleta pretende continuar treinando e promete mais esforço para conquistar o ouro. O secretário municipal de Esporte e Juventude, Cláudio Sérgio Costa da Silva, afirma que Romário não levou apenas a bandeira esportiva do Município, mas também de educação e determinação.

Na manhã dessa quarta-feira (24), o atleta, acompanhado de sua mãe, professor e do secretário de Esportes, foi recebido pelo Prefeito Mário Eloi Tavares. O Prefeito parabenizou o esforço e determinação do atleta, bem como toda a dedicação da família e professores. Também agradeceu todo o trabalho realizado pela Secretaria de Esporte e Juventude, de democratização e incentivo aos atletas itapoaenses.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com adaptação do Diário de Itapoá. Fotos da Assessoria de Imprensa da Prefeitura e do site da Fesporte.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar