Curso de arbitragem de surf é realizado em Itapoá Imprimir E-mail
Esporte
Qua, 26 de Setembro de 2012 09:47

Curso de arbitragem de surf realizado em Itapoa.Ocorreu nesse sábado (22), o primeiro curso para formação de árbitros de surf em Itapoá. Com a presença de interessados pelo assunto em Itapoá, assim como de outras cidades, o curso ministrado por Jordão Bailo Jr. teve como intuito dar embasamento teórico e prático para que, assim, os formados possam ter melhores condições de avaliarem os campeonatos em suas respectivas regiões.

Jordão Bailo Júnior é Head Judge da International of Surfing Association (ISA), possuindo grande bagagem ao longo de mais de 20 anos de julgamento de campeonatos. Além disso, ele é diretor técnico da Confederação Brasileira de Surf (CBS), o que faz com que seus conhecimentos sejam reconhecidos não apenas no Brasil, como também no exterior, sendo que já esteve presente em campeonatos diversos ao redor do planeta.

Durante o curso, Jordão abordou a evolução do julgamento do surf da década de 80 para os dias atuais, relatando principalmente a mudança de critérios utilizados para esse julgamento. Jordão trabalhou também os aspectos práticos, mostrando o que deve ser avaliado em cada situação de onda e em cada manobra executada. Os participantes saíram muito satisfeitos com o aprendizado que certamente será de grande utilidade nos próximos eventos julgados.

O curso foi realizado nas dependências do Muvee Music Box e organizado pela Associação dos Surfistas de Itapoá (ASI).

Do Diário de Itapoá, com textos e fotos de Ricardo Brauer/DI.




 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar