Itapoá tem boa participação no Festival de Futsal das APAE’s da região Imprimir E-mail
Esporte
Qui, 23 de Agosto de 2012 22:15

Festival de Futsal das APAEs do Nordeste de Santa Catarina.Foi realizado no ultimo dia 17 de agosto, no Ginásio Municipal de Esportes de Itapoá, o Festival de Futsal das APAE’s da Região Nordeste de Santa Catarina. Essa competição faz parte do calendário esportivo da regional catarinense e teve como principal objetivo uma melhor integração e socialização dos alunos atletas.

Participaram do evento, os municípios de Joinville, Barra Velha, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Garuva e a anfitriã Itapoá. No cerimonial de abertura, além da homenagem cívica com o hino nacional, ocorreu também mensagem de boas vindas da presidente da APAE de Itapoá, Marlene Amâncio, e a simbolização do acendimento da tocha olímpica com o atleta Romário das Neves. A aluna Débora Leski deu o pontapé inicial, marcando, assim, oficialmente a abertura do evento.

Com a bola rolando, Itapoá obteve uma boa participação na medida de suas possibilidades, uma vez que essa modalidade aqui é pouco praticada em virtude do baixo número de atletas e também da falta de espaço físico adequado. Assim, a equipe itapoaense ficou com a 4ª colocação, perdendo a disputa pela 3ª posição para a equipe de Jaraguá do sul. Na grande decisão, a forte equipe de Joinville venceu o time de são Bento do Sul e sagrou-se campeã do festival.

O Festival de Futsal das APAE’s da Região Nordeste de Santa Catarina foi uma realização da APAE de Itapoá, e contou também com importantes parcerias firmadas, dentre elas com a Prefeitura de Itapoá, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, com a LuaMar Arte Digital e com o fotógrafo Beto Vieira. A organização do evento agradece, também, a Escola Municipal Frei Valentim, que cedeu seu espaço físico para a alimentação dos atletas, técnicos, staffs entre outros.

De Alan José Rezende Da Silva, professor de Educação Física I.E.E.I. / APAE de Itapoá, com adaptação do Diário de Itapoá. As fotos são de Beto Vieira.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar