Escola Monteiro Lobato representará Itapoá na fase micro regional do Moleque Bom de Bola, que será realizada em Barra Velha Imprimir E-mail
Esporte
Sex, 17 de Agosto de 2012 13:39

Escola Monteiro Lobato representa Itapoá no Moleque Bom de Bola.Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Municipal Monteiro Lobato, do bairro Samambaial, representará Itapoá na fase micro regional da competição estadual do Moleque Bom de Bola, organizada pela FESPORTE, sediada na cidade de Barra Velha, nos próximos dias 27, 28 e 29 de agosto.

Essa etapa encerra a fase programada de treinamentos propostos no inicio do ano de 2010, quando a equipe masculina obteve uma boa participação na fase municipal, melhorando o seu desempenho no ano de 2011 ao consagrar-se campeã pela primeira vez, fato que deu direito de participar da fase micro regional, à época, na cidade de Joinville.

Neste ano de 2012, a equipe atingiu um nível ainda mais considerável, dados os resultados expressivos junto aos adversários, conseguindo além do bicampeonato, a artilharia e o goleiro menos vazado da competição municipal.

Os treinamentos voluntários e gratuitos aos alunos ocorreram durante todo o período, aos sábados pela manhã, no campo de Itapema do Norte, cedido pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude. O trabalho contou com o apoio da direção escolar, dos pais e, principalmente, dos alunos, pois muitos contribuíram nos treinamentos, aguardando a oportunidade futura de compor a equipe. Outros, com a idade superior, também se dedicaram para o fortalecimento do grupo.

Sendo assim, nessas ultimas semanas, foram realizados treinamentos após as 17h30min, em que todos os alunos da unidade e outros alunos convidados reúnem-se às terças, quartas e quintas-feiras, no campo de Itapema do norte, a fim de aprimorar a preparação para a competição regional.

Salvaguardado pelo resultado, dar-se-á continuidade ao projeto de treinamentos deste grupo, agregando mais valores individuais e coletivos para as fases seguintes, se assim forem alcançadas. Caso contrário, iniciam-se outros dois projetos, o de formação de outra equipe escolar para a competição devido à idade, e a reformulação da equipe atual para amistosos e jogos inter municipais na categoria superior.

Do Prof. Marcelo Schatzmann, CREF nº 6645 G/SC, com adaptação do Diário de Itapoá. Fotos cedidas pelo Professor Marcelo.




 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar